sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

INFORMAçãO: Santa Casa vai eleger a nova Mesa Administrativa

30 de novembro de 2016  Informação  
Coincidindo com a saída do cargo do atual prefeito Marco Bertaiolli (PSD), a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes deverá passar por mudança em sua estrutura administrativa, hoje ancorada em seu provedor, Reginaldo Abrão, um experiente comandante que conseguiu manter ao seu lado uma eficiente equipe integrada pelo diretor financeiro Moacir Teixeira e outros, responsáveis por uma verdadeira reviravolta no funcionamento do hospital, até então envolvido em permanente crise econômico-financeira e em denúncias de mau atendimento à sua clientela. Somente uma chapa, encabeçada pelo candidato a provedor, Austelino Pinheiro de Mattos (pai do ex-vereador e médico Austelino José de Mattos), se inscreveu para participar da eleição, marcada inicialmente para o próximo dia 15 de dezembro, uma quinta-feira. Uma eleição de caráter homologatório, da qual participarão os 61 membros da Irmandade, que estiverem com direito a voto. A chapa única que irá concorrer ao pleito será composta ainda pelos seguintes integrantes: José Eduardo Cavalcanti Teixeira (vice-provedor), Francisco Machado Pires Junior (1º secretário), Walter Zago Ujvari (2º secretário), Amarildo Sant’Ana de Moraes (1º tesoureiro), José Brasílio Azevedo Marques (2º tesoureiro), Halim Zugaib (1º mordomo), Miriam Nogueira do Valle (2º mordomo). Mário José Calderaro, Elias Sleiman Khouri e Benedito Carlos Filho deverão integrar o Conselho Fiscal, tendo como suplentes Antonio Tadeu Caravieri e José Carlos Petreca. Uma boa parte da atual Mesa Administrativa da Santa Casa integra o grupo liderado por Reginaldo Abrão. Entre as ausências mais notadas estão o empresário Henrique Borenstein e José de Brito Castro (ex-Suzano Papel e Celulose), que deixaram de fazer parte do Conselho Fiscal da filantrópica. Os motivos ainda não são conhecidos.

Secretários – 1
A Secretaria Municipal de Transportes deverá ter nova titular a partir do início do próximo ano. O atual secretário, Nobuo Aoki Xiol, poderá ceder seu lugar a outro militar, o atual comandante do 17º Batalhão da PM de Mogi, tenente-coronel Eduardo Rangel, a quem caberá desatar o nó do trânsito mogiano.

Secretários – 2
A se confirmar tal informação, Rangel terá de se licenciar do comando da corporação para assumir o novo posto, ou optar pela Reserva da PM, já que teria tempo de trabalho suficiente para tal. Detalhe: a indicação do militar para o cargo teria sido feita pelo vice-prefeito Juliano Abe (PSD).


Secretários – 3
Nos corredores da Prefeitura de Mogi, comenta-se com certa intensidade que Claudio de Faria Rodrigues, atual secretário municipal de Obras, seria o substituto ideal para João Francisco Chavedar, na Secretaria de Planejamento, caso o prefeito Marcus Melo (PSDB) não encontre uma solução externa para a pasta. Claudio tem a seu favor o fato de haver trabalhado durante um bom tempo ao lado de Chavedar, na Prefeitura, mas, ao menos aparentemente, não estaria disposto a trocar de pasta.

Secretários – 4
O atual secretário de Obras tem recebido rasgados elogios do atual prefeito Marco Bertaiolli pela sua atuação junto às obras de implantação do Parque da Cidade, acompanhadas de perto por ele desde o início. Claudio tem sido apontado como uma espécie de “revelação” entre os secretários que atuam junto a setores operacionais da Prefeitura, no decorrer do atual mandato.

Cotidiano
MERRY CHRISTMAS  Na fachada de casa da Rua Elias Salim Bacach, na  Vila Oliveira, Papai Noel e suas renas anunciam a chegada de mais um Natal. (Foto: Edson Martins)
MERRY CHRISTMAS  Na fachada de casa da Rua Elias Salim Bacach, na  Vila Oliveira, Papai Noel e suas renas anunciam a chegada de mais um Natal. (Foto: Edson Martins) 
MERRY CHRISTMAS Na fachada de casa da Rua Elias Salim Bacach, na
Vila Oliveira, Papai Noel e suas renas anunciam a chegada de mais um Natal. (Foto: Edson Martins) 

Fonte:O Diário de Mogi