sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Contracapa

Contracapa
Foto: Daniel Carvalho


Bandeiras a meio mastro na Câmara - Acidente Chapecoense
Desenvolvimento
O vereador Sadao Sakai (PR) será o futuro secretário de Desenvolvimento de Mogi. O anúncio ainda será feito pelo prefeito eleito Marcus Melo (PSDB), mas a nomeação já é dada como certa. O tempo à frente da pasta, no entanto, será de dois anos, definido pelo próprio parlamentar, que quer retornar à Câmara para terminar seu mandato, uma vez que foi reeleito.
Do PR
Inicialmente, o também vereador Clodoaldo de Moraes (PR) era cotado para assumir essa secretaria. De qualquer maneira o titular seria de alguém do PR, que tradicionalmente tem correligionário selecionado para a vaga. Antes do atual secretário, Osvaldo Bolanho, que não tem ligação partidária, o chefe da pasta era o hoje deputado estadual Marcos Damásio (PR).
Suplente
Com a confirmação de Sadao Sakai para integrar o governo Marcus Melo, será aberta uma vaga na Câmara. Atualmente, o primeiro suplente é o também vereador Emerson Rong (PR), que não conseguiu se reeleger para a próxima legislatura.
Meio Ambiente
Outra secretaria que também já teria definição é a de Meio Ambiente. O nome que entrará no lugar do secretário André Saraiva ainda não teria sido fechado, apenas a legenda que indicará alguém para a vaga: o PV.
Câncer de pele
O Centro Oncológico de Mogi promove a Campanha Dezembro Laranja, com ações gratuitas para a população. A primeira atividade acontece neste domingo, no Parque Centenário. A entidade prestará informações, das 9 às 15 horas, sobre o câncer de pele e fará entrega de brindes para quem quer se proteger do sol.
Filtro solar
A Universidade Braz Cubas é um dos parceiros do evento e estará no local com estudantes do curso de Farmácia, em atividade com a Campanha Nacional de Fotoproteção. Alunos e professores darão orientação sobre a importância do uso do filtro solar e da forma correta de utilizar.
Meio mastro
Em homenagem às vítimas do desastre com o avião que levava a delegação da Chapecoense e profissionais da Imprensa para Medellín, na Colômbia, onde ocorreria a decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, algumas repartições públicas estavam ontem com as bandeiras a meio mastro, como a Câmara.

Fonte: Mogi News