sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Parque Santana: Contrato do Parque da Cidade sofre aditivo de R$ 2,2 milhões

Inclusão de quadras society, tênis e basquete impactaram no valor; parte do parque será entregue neste ano
Foto: Daniel Carvalho


Intervenções que foram desenvolvidas neste momento não constavam no projeto
A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou um edital de aditivo para o Parque da Cidade, no Parque Santana, no valor de R$ 2,2 milhões e a prorrogação por 60 dias do prazo da obra. De acordo com o secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, o acréscimo de recursos no projeto se refere à intervenções que foram desenvolvidas e não constavam no projeto inicial do parque. Ele ressaltou ainda que a prorrogação do contrato com a empresa não afetará no prazo de entrega estimado para ocorrer na segunda quinzena de dezembro.
Segundo Rodrigues, desde o projeto inicial até a efetivação das obras, algumas mudanças foram realizadas pela administração municipal. "Fizemos um aditivo técnico para compatibilização entre o projeto básico e o executivo. Realizamos uma série de incrementos que não eram previstos inicialmente. Esse acréscimo nos valores se justifica por isso", explicou.
O secretário informou que uma das alterações que foi realizada durante a construção do parque foi a substituição de um campo de futebol com grama natural por duas quadras de futebol society com grama sintética. "Junto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foi definido essa troca. Tivemos ainda a inclusão de duas quadras de tênis, que não existiam inicialmente no projetos. Implantamos também três mini-quadras de basquete. Esse incremento de recursos compatibiliza e adequa o projeto inicial ao final", acrescentou. A iluminação do parque que antes era de vapor metálico foi substituída por modelos de LED.
Em relação à prorrogação do prazo de contrato com a empresa, Rodrigues ressaltou que a medida não afetará a entrega do Parque da Cidade até o fim do ano. De acordo com ele, no período de 60 dias, os funcionários trabalharão na melhoria da área pertencente ao Clube Campestre, que tem sua posse atualmente em processo judicial e ainda não pertence à administração municipal.
Segundo Rodrigues, parte do valor do aditivo será usado para reformar o ginásio do espaço, bem como os quiosques existem na área. "Reformaremos o telhado do ginásio, o vestiário, a parte hidráulica e a quadra, que terá o piso substituído. Na área que é a piscina, não podemos colocar para uso e nem demoli-la, por isso, vamos revitalizar esteticamente o local", disse.

Fonte:Mogi News