sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

INFORMAçãO: Zugaib faz palestra para os 300 do PV

 1 de dezembro de 2016  Informação  
Para demonstrar, na prática, como pequenas atitudes são capazes de provocar grandes transformações, o escritor e conferencista Eduardo Zugaib irá ministrar palestra sobre o tema – A Revolução do Pouquinho – que é também o título de uma de suas mais recentes obras, durante evento denominado “Encontro 300”, que está sendo organizado pelo grupo de apoio ao vereador Caio Cunha (PV). A palestra será no próximo dia 7, quarta-feira, a partir das 19 horas, no número 94 da Avenida São Paulo, no Bairro do Socorro, com acesso liberado a quem deseja assistir à fala de Zugaib. Segundo o vereador, o encontro será uma das ferramentas para tornar seu trabalho “mais próximo da população”. Na derradeira reunião do atual mandato, Caio pretende apresentar uma rápida prestação de contas de suas atividades junto à Câmara Municipal, num ano especialmente pródigo para o vereador, que acabou sendo reeleito com 5.788 votos, o primeiro colocado entre aqueles que disputavam uma vaga no Legislativo de Mogi. “É uma data especial para nós, pois marca o fechamento de um ciclo e o olhar para os próximos anos”, afirma Caio Cunha. A palestra de Zugaib virá logo em seguida, tendo como referência o conteúdo de seu livro que incentiva mudanças feitas de maneira gradual na vida das pessoas e, mais que isso, mostra os caminhos para que isso possa acontecer. O escritor garante que o evento “será oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal e coletivo para provocar as pessoas a protagonizarem a mudança que querem ver na Cidade”, afirma Zugaib. O Encontro 300 terá participação de uma rede de mogianos de diversos bairros, classes sociais, profissões e idades, comprometida com “um jeito diferente de fazer política” e que contribui, de alguma forma, na construção do modelo de gestão pública adotado por Caio Cunha em seus mandatos junto à Câmara de Mogi.

Secretários
Nos corredores da Câmara Municipal de Mogi é dada como praticamente certa a ida do vereador Sadao Sakai (PR) para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, que representa a fatia de seu partido na futura administração do prefeito Marcus Melo (PSDB). A se confirmar tal possibilidade, Emerson Rong, retorna à Câmara. E Bibo Fernandes passa à condição de primeiro suplente.

Sem descanso
O vereador eleito Edson dos Santos (PSD) ainda não conseguiu descansar da correria da recente campanha. Além das atividades junto à Prefeitura de Mogi, ele tem utilizado o tempo vago dos finais de semana e feriados para revisitar todas as casas onde esteve pedindo votos no período pré-eleitoral. Eleito como segundo mais votado, ele faz questão de agradecer cada um dos 4.750 votos que lhe foram dados no pleito passado. Edson espera terminar a verdadeira maratona antes do Natal.


Recesso – 1
Começa oficialmente no dia 17 próximo, o derradeiro período de recesso da atual legislatura para os atuais vereadores. A última sessão, que acontecerá no dia 14, marcará a despedida dos vereadores Carlos Lucarefski (PPS), Emerson Rong (PR), Karina Pirillo (PSD), Vera Rainho (PR), Bibo Fernandes (PR), que não se reelegeram.

Recesso – 2
Será também a despedida para Olimpio Tomiyama (PMDB), Roberto Valença (PR) e Odete Sousa (PR), que não concorreram à reeleição. A sessão deverá marcar também a despedida de Juliano Abe (PSD), que deixa a Câmara e se transfere para o prédio ao lado, onde irá assumir o posto de vice-prefeito na gestão do futuro prefeito, Marcus Melo (PSDB).

Cotidiano
NO POSTE  A placa que identifica a Rua Maria do Nascimento Boz Vidal, na Vila Suíssa, Distrito de César de Souza, foi parar num local nada convencional. (Foto: Edson Martins)
NO POSTE  A placa que identifica a Rua Maria do Nascimento Boz Vidal, na Vila Suíssa, Distrito de César de Souza, foi parar num local nada convencional. (Foto: Edson Martins)
NO POSTE A placa que identifica a Rua Maria do Nascimento Boz Vidal, na
Vila Suíssa, Distrito de César de Souza, foi parar num local nada convencional. (Foto: Edson Martins)

Frase
O juiz que comete um crime deve ser punido. O problema é, a pretexto de se coibir abuso de juízes venais, promover um ataque contra a independência do Judiciário.
Sérgio Moro, juiz da Lava Jato

Fonte:O Diário de Mogi