sexta-feira, 13 de abril de 2012

Atrasado Funcionários protestam por salário


Erick Paiatto

Colaboradores da Vidax se reuniram ontem em frente à empresa
Funcionários da empresa de telemarketing Vidax, em César de Souza, fizeram uma manifestação em frente ao prédio da empresa pedindo o pagamento do salário e do vale-transporte. Eles afirmam que não receberam o pagamento deste mês. As pessoas reclamam que parte do dinheiro gasto com o transporte está sendo desembolsada pelos próprios colaboradores. 
Os manifestantes disseram que estão enfrentando diversos transtornos por causa da falta de pagamento. Eles esperavam por uma definição da data em que os valores seriam depositados. "Desde o dia 5, estamos esperando pelo pagamento. A empresa falou que pagaria na segunda-feira, mas não recebemos nada. Depois, informaram que os valores seriam depositados na quarta-feira, mas isso não aconteceu", contou a teleatendente Xirler Tânia de Sales, de 25 anos.


A principal preocupação dos funcionários é em relação às despesas básicas, como contas de água e energia elétrica. "Cortaram a energia da minha casa porque não consegui pagar. Queremos apenas os nossos direitos", esclareceu o teleatendente Lucas de Oliveira Mendes, 19.


Outra reclamação das pessoas é em relação ao não pagamento do vale-refeição. "A empresa nos deu um vale-alimentação de R$ 4,70, que só poderia ser usado no restaurante que fica dentro da Vidax. A fila é muito grande e levamos quase uma hora para conseguir almoçar, no entanto, só temos 20 minutos de intervalo", disse a teleatendente Andresa Barsotti Costa, 24. Ela afirmou ainda que muitas pessoas estão pagando com o próprio dinheiro pelo transporte. "No sábado e na segunda-feira, eles nos deram R$ 5 para pagar o transporte, mas muitas pessoas gastam R$ 12 para chegar ao trabalho. Só na terça-feira que a empresa começou a dar R$ 20 para ir e voltar do serviço", contou.




Vidax
A Vidax informou que o pagamento do salário e do vale-transporte dos funcionários seria normalizado ainda ontem. Sobre o vale-refeição, a empresa afirmou que a situação já estava regularizada. (L.N.)


Fonte:Mogi News