sexta-feira, 13 de abril de 2012

Zoneamento Consultas começam segunda-feira


Jorge Moraes

Chavedar: "População dos bairros deve participar das reuniões"
A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Conselho da Cidade (Concidade) darão início, na próxima segunda-feira, a uma série de 15 consultas públicas para discutir a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo, a legislação que altera o zoneamento do município. Elas serão realizadas em todas as regiões da cidade, contarão com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e permitirão que a população conheça a lei e façam sugestões. 
O primeiro local escolhido foi o distrito de César de Souza. Moradores dos bairros do Rio Acima, Vila Suíssa, Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim Bandeiras, Conjunto Jefferson e Granja Anita, deverão comparecer a Associação Amigos de Bairro de César de Souza, localizada na Rua João Valente, nº 149, esquina com a Avenida Ricieri Marcatto.


O secretário municipal de Planejamento e presidente do Concidade, João Francisco Chavedar, concedeu uma entrevista na tarde de ontem para divulgar o calendário das consultas públicas. (confira nesta página)
"Nossa expectativa é que todos os mogianos conheçam a lei de zoneamento e nos ajudem a aperfeiçoá-la", frisou Chavedar. Ele estava acompanhado de Pedro Bianguli e Ademir Falque, membros do Concidade, e da diretora municipal de Uso e Ocupação do Solo, Patrícia Cesare dos Santos Oliveira.


Após as consultas, as propostas apresentadas pela população serão reunidas e passarão por um processo de validação. Haverá ainda a análise do Concidade e audiências públicas, tudo antes da elaboração do projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal, ainda neste ano. (C.L.)


Fonte:Mogi News