sexta-feira, 13 de abril de 2012

Transporte Escolar Clandestino


Dep.jpg
Transporte Escolar Clandestino
Junji quer transformar prática em crime
Deputado pede inclusão, na pauta da Ordem do Dia, da proposta que prevê detenção de três a seis meses para quem conduzir escolares sem portar autorização prevista em lei

Para apressar a votação, em plenário, do projeto de Lei (841/2007), o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) apresentou à Mesa Diretora da Câmara o requerimento (4879/2012) de inclusão da proposta na pauta da Ordem do Dia. Com a medida, o parlamentar pretende acelerar a análise da proposição, que institui pena de detenção, de três a seis meses, ou multa, para quem executar transporte escolar clandestino.
Segundo Junji, a legislação atual caracteriza o transporte escolar clandestino como infração administrativa grave. “Quem é flagrado conduzindo alunos sem a devida autorização legal, sofre como penalidade uma multa e a apreensão do veículo”, explicou, ao defender punição mais rigorosa para o infrator considerando a necessidade de proteger os escolares, coibindo a prática ilegal.
De autoria do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), o projeto já passou por dois colegiados permanentes da Casa e está pronto para entrar em votação. Recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania e de Viação e Transportes. Nesta última, a relatoria avalizou a proposta, apresentando um substitutivo que não altera o teor da proposição. Apenas ajusta o formato da legislação defendida.


Fonte:Mel Tominaga
Jornalista – MTb 21.286