domingo, 12 de fevereiro de 2012

Reforço Alto Tietê receberá base móvel, viaturas e outros investimentos


Além destes complementos, comando do 17° Batalhão da PM vai ampliar algumas operações especiais na região
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Tenente-coronel Braga: "Neste ano, um dos nossos objetivos é reduzir o déficit do efetivo na região"
Até o mês de julho, o 17º Batalhão da Polícia Militar vai receber a segunda base móvel e um reforço no número de viaturas e de policiais. Esta é uma das metas do comando da unidade para o ano de 2012, que inclui também a ampliação de algumas operações especiais que visam diminuir os índices criminais. 
A meta é reduzir o déficit do efetivo. No ano passado, a base operava com 15% a menos do número de policiais indicados para atender a cidade e, no fim do ano esse índice caiu para 5%. "O ideal é ter 522 homens, e hoje estamos operando com 489. No ano passado, no segundo semestre, já recebemos um reforço, com alguns alunos recém-formados que foram enviados para o nosso batalhão", explicou o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel José Francisco Braga.


O batalhão também deve ser atendido, até julho, com a segunda base móvel. A primeira foi entregue recentemente, e atualmente presta serviço na praça Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, popularmente conhecida como Largo 1º de Setembro. Durante a noite, a base também circula em áreas consideradas mais críticas na cidade. 
Com a nova unidade móvel, similar a um trailer, é possível ampliar o número de operações e pontos de bloqueio na cidade, ações preventivas de policiamento. "Esta nova base móvel é importantíssima porque vai complementar um trabalho que já realizamos, aumentando o nosso alcance. Na verdade já havíamos solicitado duas para o Comando Geral da Polícia Militar que, em um primeiro momento, conseguiu nos atender com uma. Mas até o meio do ano, este e outros investimentos solicitados serão atendidos", destacou. A Base Comunitária Móvel comporta uma equipe de cinco policiais. O veículo é equipado com rádio de telecomunicação, tablet, computador para registro de ocorrências, GPS, maca e até mala para primeiros socorros. 
No segundo semestre do ano passado, o batalhão também recebeu viaturas. Foram dois veículos para a Força Tática, quatro radiopatrulhas, quatro Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motociletas) e viaturas da Ronda Escolar.


Fonte:Mogi News