domingo, 12 de fevereiro de 2012

Chuvas Temporal causa pontos de alagamento na região


Jorge Moraes

No distrito de Jundiapeba, moradores enfrentaram alagamentos
O temporal que se formou na tarde de ontem em todo o Alto Tietê causou diversos problemas em pontos distintos da região.


Em Mogi das Cruzes, os bairros de Jundiapeba e Ponte Grande foram os mais atingidos. Ruas como Adriano Pereira, Alexandre Andriotti e Dolores de Aquino tiveram trechos em que a água atingiu a marca de aproximadamente 30 centímetros de altura. Os veículos foram impedidos de continuar a viagem por estas vias. Muitos automóveis aguardaram o escoamento, o que causou congestionamento. Alguns motoristas enfrentaram a água e o resultado foi carros quebrados no meio do alagamento. 
A rotatória da avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, ficou tomada pela água.


Até o fim da tarde de ontem, Mogi não havia registrado graves ocorrências. Situação semelhante, com alagamentos, mas sem consequências com maior gravidade, foi divulgada pelas Defesas Civis de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.


Em Itaquaquecetuba, duas casas foram alagadas na rua Otávio Faria, no bairro do Marengo. Segundo a Defesa Civil da cidade, as casas já estavam interditadas e não há vítimas. No Campo Limpo, ainda em Itaquá, o muro nos fundos de uma casa desabou em decorrência da tempestade. Ninguém se feriu.


A previsão do tempo para hoje, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), é de chuva durante o dia e a noite, com temperaturas que variam de 17 a 24 graus. (C.L.)


Fonte:Mogi News