domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fiscalização Mídias também são apreendidas


No ano passado, os fiscais apreenderam 75.969 produtos que eram vendidos clandestinamente na região central
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Divulgação

Dentre os produtos clandestinos apreendidos em 2011 no comércio, 65.911 eram mídias piratas
Durante todo o ano de 2011, as equipes de fiscalização da Prefeitura de Mogi das Cruzes apreenderam 75.969 produtos que eram vendidos clandestinamente na região central da cidade. Deste total, 65.911 são mídias piratas. Outros 10.058 produtos estão divididos em duas categorias: alimentos e armarinhos. Alguns deles, bastante curiosos. 
A goibada é a fruta mais vendida pelos ambulantes. Mais de 50 quilos foram apreendidos no ano passado. Os agentes também apreenderam 194 unidades de abacaxi, e 550 balas. Segundo o secretário de Segurança de Mogi das Cruzes, Eli Nepomuceno, assim que apreendidos, os alimentos são encaminhados para instituições filantrópicas do município.


Produtos "curiosos" também são apreendidos nas ruas, como apostilas, por exemplo. As equipes também já recolheram das ruas, espanadores, lajotas, palhaços de brinquedo, vasos de flores artificiais, cadeados, aros de bicicleta, tatuagens, travas de cinto de segurança e até motor de serra. "Quando o produto se encaixa na classificação de armarinho, ou seja, não são perecíveis, o proprietário tem até 30 dias para retirar aquele produto, desde que comprove a sua procedência, apresentando nota fiscal, por exemplo. Se isso não acontecer dentro do prazo estipulado, encaminhamos alguns desses produtos para entidades sociais", exemplificou o secretário.


No ano passado, também foram apreendidos 3.471 unidades de fogos de artifício, que deverão ser destruídos com a ajuda da Polícia Militar.


Fonte:Mogi News