domingo, 12 de fevereiro de 2012

Destaque Operação da PM evita ocupação


Daniel Carvalho

Na primeira ação, 12 pessoas foram retiradas de praça da cidade
A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, iniciou uma operação para evitar ocupações irregulares nas praças de Mogi das Cruzes. Durante alguns meses, o setor de inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar elaborou um relatório técnico com a média de moradores de rua que dormem nas praças da cidade. 
Na primeira ação, 12 pessoas foram retiradas da praça São Benedito, na rua doutor Ricardo Vilela.


"Lá, observamos que os moradores de rua já haviam até pendurado roupas no coreto da praça, já estavam fixando residência no espaço público. Então nós elaboramos uma operação para dar segurança aos assistentes sociais, para que os encaminhamentos possam ser feitos. 
"Vamos primeiro no local, verificamos se alguém está armado ou apresenta sinais de agressividade e depois ficamos nos bastidores, fazendo a segurança das equipes", explicou o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, José Francisco Braga.


A operação também vai ser feita na praça do Shangai, onde há concentração de andarilhos durante a noite e na Prefeito Francisco Nogueira, conhecida como Largo 1º de Setembro. 
"É importante trabalhar em parceria com a prefeitura para controlar esta situação que, se não houver uma fiscalização, sai do controle. A administração municipal nos dá toda a estrutura para a operação", detalhou". (J.S)


Fonte:Mogi News