sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Walmart será inaugurado este ano


SABRINA PACCA
"Pode colocar aí na matéria que Mogi das Cruzes terá, com toda certeza, um hipermercado Walmart que será inaugurado ainda neste ano. Eles levam seis meses para montar a estrutura". A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Damásio, que recebeu a equipe de reportagem de O Diário, logo após sair de uma reunião que durou mais de duas horas com a gerente de relações institucionais do braço brasileiro da multinacional, Mônica Moreira, que não quis dar entrevistas. Também participou do encontro o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo João Francisco Chavedar.


Conforme adiantou a coluna Informação desse jornal, publicada ontem, a direção do grupo já deu entrada, inclusive, no projeto de construção da megaloja em terreno localizado na antiga área do Centro de Treinamento do União Futebol Clube, na Vila Caputera. Apesar disso, Damásio diz que o local da obra ainda não foi confirmado. "Na verdade, o que o Walmart fez foi pedir estudos daquele local quanto à possibilidade da instalação do hipermercado lá por causa do zoneamento. De nossa parte, dissemos que o zoneamento permite e agora é com eles. Mas também sugerimos outras áreas, como aquela na Francisco Rodrigues Filho, onde funcionava a casa noturna Vacaloca. A gerente Mônica e sua equipe estão avaliando as possibilidades, mas já acenaram que a unidade, com a bandeira Walmart, virá para a Cidade, em 2012", destacou o secretário.


Damásio disse, ainda, que recebeu a informação de que o hipermercado terá cinco mil metros de área – somente a loja – além de estacionamento gigante e que, portanto, haverá necessidade de um terreno de 10 mil metros quadrados, mesmo tamanho que possui a antiga área do União, que foi arrematada em leilão, em 2008, por empresários de Suzano.


O secretário salientou, também, que indicou outras áreas ao grupo Walmart, como a antiga garagem da Eroles, localizada na Rua Ipiranga, que possui 19 mil metros quadrados. "Também pode ser uma bela possibilidade para eles", comentou Damásio. Mas a informação que se mantém, que tem procedência da própria Prefeitura Municipal, é a de que o terreno escolhido é mesmo o da Vila Caputera.


Entretanto, os investimentos da multinacional, que possui, além da bandeira principal que é a do Walmart, também as marcas Big, Hiper Bompreço, Bompreço, Marcadorama, Nacional, Maxxi Atacado, TodoDia e Sam’s Club, além de farmácias, postos de combustíveis, restaurantes e cafeterias, não devem parar por aí. Há rumores que a alteração promovida no zoneamento de um imóvel no Bairro da Volta Fria, próximo à rotatória da Via Perimetral, também é para atender ao grupo. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada.




TodoDia


Damásio destacou que a gerente do Walmart explicou a ele e a Chavedar os reais motivos do fechamento repentino da unidade do TodoDia de Mogi, que ficava na Rua Doutor Deodato Wertheimer, próximo à linha férrea. A "loja de vizinhança", como é chamada pelo grupo, encerrou suas atividades no início do ano. "Nos disseram que o TodoDia fechou por falta de estacionamento e pouca comodidade ao cliente mogiano que exige qualidade no atendimento. A meu ver, foi um erro de logística porque aquele supermercado concorria com Extra, Shibata e Maktub", avaliou o secretário.


Fonte:O Diário de Mogi