sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Comportamento Confiar em Deus e ter atitudes caminham juntos


Ter fé não implica em tornar-se relaxado, preguiçoso ou apático, por isso, planejar é essencial para atingir metas
Divulgação

A orientação é para fazer tudo o que puder para preparar-se para a batalha, o resultado final é de Deus
Planejamento cuidadoso e fé sincera devem andar juntos. O pastor Fernando Bochio, líder do Ministério Razão para Viver, defende que andar pela fé não significa parar de pensar e que confiar em Deus não implica tornar-se relaxado, preguiçoso ou apático. 
"Você e eu precisamos confiar no Senhor em relação às nossas finanças, mas isso não dá permissão para gastos insensatos. Devemos confiar no Senhor para termos segurança em nosso carro, mas não seremos sábios se ultrapassarmos em uma curva cega", explica.
Ele afirma que o velho lema dos soldados durante a Guerra de Secessão (1861-1865) se aplica a muitas áreas da vida: "Confie em Deus, mas conserve a pólvora seca!". Em outras palavras, coloque a sua vida nas mãos do Salvador, mas fique alerta. Faça tudo o que puder para preparar-se para a batalha, compreendendo que o resultado final pertence ao Senhor Deus. O pastor Fernando Bochio cita uma passagem bíblica em Êxodo 2: 1-10, que narra a estratégia usada pela mãe de Moisés para salvar a vida do seu filho. Ela confeccionou um cesto com betume, onde o bebê foi devidamente acomodado e colocado nas águas do rio Nilo, indo parar nas mãos da filha do faraó do Egito, que tomava banho em suas margens. "Joquebede tinha fé, porém, ela fez também um plano muito criativo", observa.


Segundo ele, agir com insensatez ou sem pensar, esperando que Deus nos salve se as coisas fugirem ao nosso controle, não é absolutamente fé. "É presunção", alerta. "A sabedoria diz para fazer todo o possível dentro das suas possibilidades e então confiar nele para resolver o que você não pode fazer sozinho. Fé e planejamento cuidadoso andam de mãos dadas. Sempre andaram", completa.


Fonte:Mogi News