sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ampliação TV Mogi news ganha canal exclusivo


Em concorrência pública, a TV Mogi News venceu licitação e vai colocar a nova programação no ar no dia 1º de março, 24 horas por dia, na NET
Daniel Carvalho

"Temos lutado e trabalhado para que a população tenha informação de qualidade, sem vínculo com qualquer tipo de tendência nem atrelada a nada e ninguém"
ATV Mogi News estreia em 1º março em um canal próprio no sistema NET, o número 15 digital, que estará 24 horas no ar, todos os dias da semana, com um conteúdo reformulado e totalmente ampliado para oferecer aos telespectadores. Atualmente, a programação da TV Mogi News possui uma grade de programação de 7,5 horas por dia, disponíveis nos canais 3 digital e 10 analógico. Para concretizar o projeto de ampliação, o Grupo Mogi News de Comunicação está investindo na adequação do prédio, localizado no bairro Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, onde funciona a TV Mogi News. Esta adequação será necessária para atender aos núcleos de produção dos novos programas e também na aquisição de modernos equipamentos, mais veículos de reportagem, tanto de estúdio quanto de externas, além da contratação de novos profissionais. A meta é produzir uma televisão voltada para o público de Mogi das Cruzes e de todo o Alto Tietê.


As novidades na área de Tecnologia da Informação serão incorporadas à TV Mogi News. Em breve, todo o conteúdo poderá ser acessado em qualquer plataforma - iPad, iPhone e todos os tipos de novas tecnologias. Atualmente, a programação pode ser assistida em micros e laptops. A meta é que a informação produzi-da na TV e nos jornais Mogi News e Diário do Alto Tie-tê - que pertencem ao Grupo MN - atinjam todos os países do mundo, em todos os formatos. 
O Grupo Mogi News venceu uma concorrência pública, disputando a licitação com grandes empresas de São Paulo. O diretor-presidente do grupo, Sidney Antonio de Moraes, fala sobre o novo empreendimento e os planos para este ano na entrevista abaixo.




Mogi News: Fale sobre a quebra de monopólio no setor da comunicação em Mogi das Cruzes e no Alto Tietê e o que isso representa para as cidades da região, para a democracia e para a pluralidade de informação.


Sidney Antonio de Moraes: Desde o lançamento do Mogi News, que este ano completará 37 anos, temos lutado e trabalhado para que a população tenha informação de qualidade, sem vínculo com qualquer tipo de tendência nem atrelada a nada e ninguém. O jornal quebrou o monopólio da comunicação em Mogi das Cruzes. Depois, com o lançamento do Diário do Alto Tietê, promovemos a quebra de monopólio também em outros municípios e mostramos um novo jeito de fazer jornalismo. Tudo isso contribuiu para elevar o senso crítico dos moradores e possibilitou que houvesse mais cobrança do poder público, pois a informação tem esta capacidade: a de transformar uma sociedade. Se existe mais democracia e mais pluralidade de opiniões é porque, certamente, o povo está mais informado e mais preparado para argumentar e reivindicar seus direitos.




MN: Depois do lançamento do Mogi News e do Diário do Alto Tietê e, em 2009, a entrada do grupo para a televisão, como você avalia esta trajetória?
Moraes: O Grupo Mogi News de Comunicação tem se consolidado a cada dia no mercado, porque a nossa preocupação é levar um jornalismo verdadeiro, crítico e ético. Os nossos leitores e telespectadores reconhecem isso. Creio que esta trajetória, que começou com o Mogi News, agora chega ao topo com o lançamento de um canal exclusivo da TV Mogi News. Sabemos que os desafios são grandes, mas não vão faltar da nossa parte empenho e dedicação para continuar levando ao nosso público o melhor conteúdo. 


MN: A partir de março deste ano, o Grupo MN dá um novo salto, com a programação em tempo integral na NET em um canal próprio. O que isso significa para a empresa?
Moraes: Nesses pouco mais de dois anos, a TV Mogi News produziu e exibiu por dia mais de sete horas de programação própria, incluindo dois telejornais ao vivo. Ao longo desses 28 meses, o mercado e os telespectadores fizeram uma pergunta: o que vem por aí? Desde que lançamos nossa programação no canal NET Cidade, já trabalhávamos para ter um canal próprio. E, em uma concorrência pública aberta pela NET, disputamos com pesos pesados de São Paulo, empresas fortes da capital, mas saímos vencedores. Agora, estamos nos preparando para ampliar os nossos programas ao vivo, outros gravados, enfim, oferecer muita novidade para o telespectador, assinante da NET e também ao mercado publicitário.




MN: Colocar dois jornais diários na rua e lançar livros e revistas, que integram o mix de serviços do Grupo Mogi News, além de ter uma emissora de TV. Como afinar tudo isso para que o leitor e o telespectador recebam os melhores produtos?
Moraes: Produzir tudo isso significa ajudar Mogi das Cruzes e as outras nove cidades da região a crescer, a ter cada vez mais jornais e televisões de primeira linha, o que engrandece todo o Alto Tietê. O Mogi News, o DAT e a TV Mogi News noticiaram, em dezembro, que a cidade é a 59ª mais rica do País, ou seja, temos uma cidade do Alto Tietê entre as cem mais ricas do Brasil. E, nesse crescimento, também está todo o esforço que fazemos nos nossos jornais, na editora e agora na TV Mogi News. Nada vem por acaso, tudo é resultado de muito trabalho, de perseverança, de idealismo e acreditar em uma região mais rica, sim, mas também mais justa com os seus quase 1 milhão e meio de habitantes.




MN: Você tocou em um ponto importante. Quanto mais o Grupo MN cresce, mais ele oferece serviços à comunidade e ainda faz parte de empresas que abrem novas vagas de trabalho e ajudam no recolhimento de impostos, ou seja, depois, tudo é revertido para benefício da população....


Moraes: Sim, esta é a nossa proposta. Além de muita informação, disponível nos nossos jornais e na TV Mogi News, o Grupo Mogi News, como um todo, também trabalha para que Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema cresçam, se desenvolvam, tenham dinheiro para investir em saúde, em educação, em transportes, moradia, bem-estar da população, ou seja, além de informar, formar e entreter, os veículos de comunicação do grupo buscam a melhoria geral da sociedade e fazem a diferença na vida de cada morador todos os dias.




MN: O que você pode adiantar da nova programação da TV 
Moraes: As nossas equipes de produção, de jornalismo, de entretenimento, de marketing, entre outras, estão trabalhando a todo vapor para colocar no ar mais dois programas ao vivo, cada um deles de duas horas de duração, um às 6h30 e o outro às 14 horas. Um desses programas será essencialmente jornalístico; o outro um misto de muita informação e entretenimento. Além disso, o jornalismo vai estrear boletins de hora em hora, com as novidades de Mogi das Cruzes e região. As duas edições do Telejornal Mogi News, que hoje são exibidas às 13h30 e a segunda às 18 horas, mudarão de horário. A primeira vai começar mais cedo e a segunda edição mais tarde, em relação aos horários atuais. A primeira edição do Telejornal Mogi News terá dez minutos além, totalizando 40 minutos de muita informação. E haverá, ainda, programação infantil. Já em relação aos nossos cinco programas atuais, Frente a Frente, DOC Mogi News, Auto News, Mix Mogi News e Shop News passam a ter uma hora de duração, ou seja, dobram de tamanho. Além disso, temos outras surpresas que ainda estão sendo elaboradas e fechadas, para complementar a grade de 24 horas por dia da TV MN, a partir de 1º de março no canal 15, exclusivo.




MN: O trabalho do Grupo MN tem como diferencial a inovação. O telespectador e o leitor podem esperar mais novidades?
Moraes: O Grupo Mogi News nunca para de pensar em novidades que atinjam os desejos dos leitores nos jornais e dos telespectadores na televisão e também do mercado publicitário, porém, o mais importante é comunicar a todos que, a partir dos primeiros segundos do dia 1º de março, a nossa grade de programação, que ocupará 24 horas do dia, terá programas para crianças, jovens, adultos e melhor idade. Vamos dispor de mais programas ao vivo, muito jornalismo e entretenimento, além de investir em outras editorias, tudo para deixar, cada vez mais, a TV Mogi News do jeito que o morador da cidade e de toda a região deseja. Nós trabalhamos para aquele cidadão, que está do outro lado da lente e atrás das páginas dos nossos jornais. É para ele que nos dedicamos a fazer sempre o melhor.


Fonte:Mogi News