domingo, 15 de janeiro de 2012

Solidariedade move mogianos a doar produtos às vítimas mineiras Doação pode ser feita até às 18 horas de hoje, no Lions Clube de Mogi das Cruzes, idealizador da campanha


Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Grupo de 36 voluntários ficou responsável pela separação dos itens arrecadados que beneficiarão as pessoas afetadas com as chuvas
A professora Bruna Paula dos Santos, de 24 anos, a agente de trânsito Inês Aparecida dos Santos, de 48, e o técnico em manutenção Cristiano Aires Pimenta, de 31, são alguns dos mogianos que vão colaborar com as famílias de Minas Gerais, que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingem todo o Estado mineiro desde outubro do ano passado, e que se intensificaram neste começo de 2012. 
Eles participaram da campanha realizada pelo Lions Clube de Mogi das Cruzes, que está angariando donativos, até o dia de hoje, para serem destinados aos milhares de mineiros prejudicados pelos eventos climáticos desde o início da temporada de chuvas. A entrega dos produtos deve ser feita até às 18 horas de hoje, na sede da entidade mogiana, na rua Júlio Prestes, 149, no centro.


Água potável, mantimentos, roupas e produtos de higiene pessoal e de limpeza são os itens de maior necessidade das mais de três milhões de pessoas afetadas com as chuvas. Quem for levar algum material deve separar as peças por categoria. As roupas de criança, de homem e de mulher precisam ser entregues separadamente, isso ajudará na triagem. Não serão aceitas doações em dinheiro.


A campanha teve início ontem, e em menos de quatro horas metade do caminhão que levará os produtos já estava lotado. Volume que totaliza quase três mil itens. O veículo que fará o transporte foi cedido pelo Instituto Júlio Simões. Ele deixará Mogi por volta das 19 horas de hoje, com previsão de chegada em território mineiro na manhã desta segunda-feira. O destino inicial será a sede do Lions Clube de Belo Horizonte, onde será feita a distribuição e o encaminhamento para as regiões mais prejudicadas.


Para receber os itens, o Lions da cidade destacou um grupo de 36 voluntários, que cuidará, dentre outras funções, de separar e embalar, de maneira adequada, tudo que for recebido. O sucesso da campanha só foi atingido devido à solidariedade demonstrada por pessoas, como Pimenta, que, após ter conhecimento da iniciativa do Lions Clube elaborou uma "pequena campanha" na empresa em que trabalha e com os próprios familiares. Ele conseguiu arrecadar R$ 150. Com o dinheiro, comprou materiais de limpeza e higiene pessoal, além de água potável, e fez questão de levar pessoalmente à sede da entidade. "Eu me sinto muito bem quando ajudo", contou. "Se todos se colocassem no lugar dos mais necessitados, o mundo estaria melhor", acredita o morador do Rodeio, que, além de levar com os donativos, ajudou na triagem e na separação do material. O gesto emocionou os voluntários que realizam este trabalho. 
Já a professora destacou que "hoje são eles que precisam de ajuda e amanhã poderemos ser nós". "A solidariedade foi o que nos motivou a estar aqui", revelou Aparecida, que, ao lado da filha Bruna, levou roupas e artigos de higiene pessoal.




Mogi faz a sua parte
O presidente do Lions de Mogi, Rubens Marialva, que organiza a campanha, enfatizou que todas as ações promovidas pela entidade atingem o sucesso devido à solidariedade dos mogianos: "Esta é a terceira vez que procuramos ajudar vítimas de tragédias. Já fizemos campanhas como essa em 2010, para Santa Catarina, e no ano passado, para o Rio de Janeiro. Agora, estamos novamente engajados e contamos com a ajuda de todos".


Fonte:Mogi News