domingo, 15 de janeiro de 2012

Agricultores se unem contra proibição a caminhões em SP



Reconhecida nacionalmente como "Cinturão Verde", em razão do volume produzido de verduras e legumes, a Região se mobiliza para reverter uma decisão da Prefeitura de São Paulo que pode comprometer a atividade agrícola local. Anunciada com o propósito de melhorar o trânsito na região central da maior metrópole do País, a restrição para a circulação de caminhões entre 4h e 10 horas e das 16h às 22 horas, ao longo de importantes trechos da malha viária paulista, em especial as Marginais do Tietê e Pinheiros, vai impedir que os produtos cultivados no Alto Tietê – os quais são colhidos nas primeiras horas da manhã – cheguem à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp). Sugerida pelo deputado federal Junji Abe (PSD), uma comissão foi criada para buscar uma solução junto à Companhia Estadual de Tráfego (CET), sob a coordenação de Minoru Mori, ex-presidente e atual diretor do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes. O grupo, que já conseguiu adiar para 1º de março o início da aplicação de multas, reúne representantes das principais entidades agrícolas do Estado. O argumento principal dos agricultores é o de que as restrições ao tráfego de caminhões, sem distinção do tipo de carga transportado, vai gerar consequências desastrosas para o abastecimento de todo o País, já que a medida afeta o horário de pico de distribuição de perecíveis, impedindo tanto a chegada quanto a saída de cargas nos principais centros de comercialização de hortigranjeiros de São Paulo, incluindo os Mercados da Cantareira, da Lapa, Zona Cerealista e toda rede de hiper e supermercados.


Inauguração


O setor de supermercados está em alta na Cidade. Em breve, o Grupo Pão de Açúcar abre as portas do Assaí Atacadista, que vai funcionar na antiga sede da Caric, no Mogilar. Os funcionários contratados já estão em treinamento e desfilam pela Cidade com o novo uniforme.




 Vizinho ilustre

O comentário entre os moradores do Rodeio tem sido um só nos últimos dias: a aquisição de uma propriedade num condomínio de alto padrão do Bairro, nos pés da Serra do Itapeti, por nada menos que o piloto Rubens Barrichello. O investimento teria sido feito por Rubinho pensando na aposentadoria e, principalmente, na proximidade com o campo de golpe do Paradise Golf & Lake Resort, instalado em Jundiapeba. Será?




 Mais um


Antigo endereço de escolas, o imóvel imponente que existia na esquina das Ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos e Major Sílvio Miranda, em frente à Praça das Bandeiras, foi totalmente demolido. Não para dar lugar a um condomínio, como tem acontecido em outros bairros, mas para abrigar, segundo apurado, um estacionamento.




 Caminho
Primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo empossa o presidente, Gilberto Kassab
Prefeitos da Região têm encontro marcado com o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, nesta quarta-feira, na Capital. Articulada pela direção do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a reunião discutirá, entre outras coisas, a construção de uma nova avenida de ligação entre Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos.




 Eleição

A direção do Partido dos Trabalhadores agendou, para o próximo dia 10, o Encontro Nacional de Prefeitos e Deputados Estaduais. Na pauta, a definição da linha que os candidatos vão adotar na disputa eleitoral de outubro. No Alto Tietê, a articulação do PT caberá ao prefeito de Suzano, Marcelo Candido, que terá a missão de fazer o sucessor na sua cidade e alavancar o partido nos demais municípios.


Fonte:O Diário de Mogi