domingo, 15 de janeiro de 2012

Nova lei Estacionamentos agora terão de anotar quilometragem dos veículos


É o que determina nova lei que entrou em vigor na cidade. Donos de veículos são os que mais gostaram
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Estacionamento onde for obrigatório deixar a chave terá de colocar tíquetes com anotação do km
A partir de agora, o estacionamento de Mogi das Cruzes onde seja obrigatório deixar a chave do veículo terá de colocar tíquetes de controle com a quilometragem dos carros. É o que determina nova lei que entrou em vigor na última semana na cidade e agradou principalmente aos motoristas que utilizam os serviços com frequência. Para os proprietários dos estacionamentos, a nova determinação significa trabalho dobrado, mas ao mesmo traz mais segurança e conforto aos clientes.


A lei proposta pela vereadora Vera Lucia Nogueira Rainho Prado (PR) determina que o número registrado no odômetro, aparelho que registra a distância percorrida pelo carro, tem que ser marcado em um tíquete. Essa anotação deve ser realizada no momento em que o motorista chega ao estabelecimento.


Aqueles que descumprirem a legislação estarão sujeitos a receber uma advertência, multa de até 10 Unidades Fiscais do Município, suspensão de atividades por 30 dias ou até mesmo o cancelamento do alvará de funcionamento do estabelecimento.


A esteticista Elizabeth do Carmo Almeida Alves, de 57 anos, afirma que a medida traz tranquilidade na hora de estacionar o veículo. "Essa lei é muito boa, dá mais segurança para todos os motoristas", disse. Já a dona de casa Maria Naildes, 55, disse que além deste controle, os estacionamentos precisam ser seguros contra furtos de objetos no interior dos veículos. "Procuro pesquisar os estacionamentos antes de deixar meu veiculo no local. Conheço pessoas que já foram furtadas em alguns estacionamentos e evito estacionar nestes locais", contou.


Sigueo Higuti, 66, proprietário de um estacionamento na região central da cidade, afirmou que irá se adequar à nova lei. "Já temos câmeras de segurança no nosso estacionamento, se caso o carro sair daqui, iremos saber. No entanto, vamos cumprir a lei que foi aprovada", declarou.


Outros donos de estacionamentos acreditam que o problema de funcionários utilizarem o veiculo de clientes é mais comum com o serviço de valets. "É preciso que este serviço seja regularizado aqui na cidade para poder fazer um trabalho de fiscalização", destacou Clayton Yoshida, 38. Ele afirmou que a lei será importante principalmente para os mensalistas. "Isso será bom para as pessoas que deixam os veículos por longos períodos no estacionamento. Teremos dificuldade e demora no nosso trabalho para anotar para aqueles que estacionam por pouco tempo", explicou.


Fonte:Mogi News