domingo, 15 de janeiro de 2012

Literatura Escritora mogiana se consolida no universo literário e já tem 7 obras


Jéssica Bittencourt se apaixonou pela escrita ainda pequena, na adolescência, colocou o seu dom em prática
Suéller Costa
Da Reportagem Local
Marcos Perrin

Tendo Vinicius de Moraes e Antonio Cabanas como fontes de inspiração, Jéssica ressalta que está construindo o seu estilo próprio
Muitos encontram na arte de escrever uma forma de expressar os seus sentimentos, as suas percepções acerca do cotidiano, o seu ponto vista sobre as situações que norteiam o ser humano, ou ainda, veem nessa manifestação artística uma maneira de expor os seus conflitos internos e as suas insatisfações pessoais. Não há idade certa para esse talento ser despertado, muitos, simplesmente, já nascem com esse dom. Este é o caso da escritora mogiana Jessica Bittencourt Gimenez, que desde pequena se interessava pelo mundo das letras, começando a escrever aos 16 anos, primeiramente, expondo as suas histórias por meio da poesia e, mais tarde, pelos contos e romances. Hoje, com apenas 20 anos, já tem sete obras publicadas.


De acordo com a escritora, não houve a influência de alguém para seguir essa área. O interesse surgiu naturalmente e agora conta com o apoio daqueles que prestigiam o seu trabalho. Quanto ao estilo textual, ela tem a sua marca pessoal. Quem acompanha o seu trabalho o assemelha com a linha de Machado de Assis. No entanto, ela prefere construir o seu próprio estilo, sem deixar, claro, de buscar inspiração nos seus escritores preferidos, dentre eles Vinicius de Moraes, Camões, Dan Brown e Antonio Cabanas. "As poesias, os romances sempre têm um pouco de mim. O meu íntimo, os meus sentimentos. As poesias dizem o que sou e o que penso. Vale o mesmo para os personagens dos romances, quero passar as minhas experiências e os meus aprendizados. Em cada obra vou amadurecendo algumas formas de pensar", disse.


Em julho de 2010, Jéssica Bittencourt publicou a sua primeira obra, "Páginas Vazias". Em março de 2011, lançou o seu primeiro livro solo, "Versos ao Vento", uma coletânea de poesias variadas sobre amor, sociedade e conflitos interiores. Em seguida, o primeiro romance, intitulado "Romance sob Poesias". Em julho desse mesmo ano, a antologia "Declaração de Amor à Poesia". Depois foram publicados "Catholica Poética" e "Despertar da Consciência", ambos católicos. E, por último, o romance "Pas de Deux", envolvendo o balé clássico e a questão dos anjos. Sendo este o preferido da escritora. "Esta obra é importante para mim. Foi escrita no momento em que eu estava revoltada com a forma que as pessoas amam. Estava sozinha e queria uma companhia, alguém que fosse, em primeiro lugar, um anjo na minha vida. Com base nesse conflito, montei a história. Planejo escrever uma continuação do ´Pas de Deux´, mas, por enquanto, estou escrevendo o romance ´A Cruz de Ankh´, que envolve mitologia egípcia", comentou Jéssica.




Publicações
Os livros estão disponíveis em vitrine virtual, exceto as antologias, que devem ser encomendadas diretamente com as editoras ("Páginas Vazias", da Editora Madio, e "Declaração de Amor à Poesia", da Editora Beco dos Poetas). Os livros solos encontram-se no site da Editora Clube de Autores: www.clubedeautores.com.br.


No portal das editoras, o leitor, quando adquirir uma obra, tem a opção livro impresso ou versão e-book.


Fonte:Mogi News