quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Por Aécio Neves, PSDB evita ataques a Fernando Bezerra


O PSDB avisou o DEM que não será "protagonista" no cerco ao ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e, em nome do senador Aécio Neves (MG), orientou o aliado a seguir sozinho contra o auxiliar da presidente Dilma Rousseff, informa reportagem de Leandro Colon e Natuza Nery, publicada na Folha desta quarta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


De olho nas eleições de 2014, a ala tucana ligada ao mineiro não quer melindrar o PSB do governador Eduardo Campos (PE), presidente do partido e fiador da indicação de Bezerra à Esplanada.


Sarney convoca comissão do Congresso para ouvir ministro
Irmão do ministro da Integração deixa comando da Codevasf
Ministro da Integração é acusado de comprar terreno duas vezes
Filho de ministro é campeão de emendas na pasta do pai


Regina de Grammont - 24.out.2011/Folhapress
Senador Aécio Neves, do PSDB
Senador Aécio Neves, do PSDB; aliança poupa ministro
DEPOIMENTO


O ministro deve ir ao Congresso na próxima quinta-feira para prestar esclarecimentos à comissão representativa, que se reunirá durante o recesso parlamentar.


A reunião servirá para que Bezerra esclareça denúncias envolvendo sua atuação na pasta, como favorecimento ao seu Estado, Pernambuco, e também ao seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), que teve todas as emendas destinadas à pasta liberadas.


Ele foi o deputado que teve o maior volume de recursos de emendas liberados em 2011, superando 219 colegas que também solicitaram recursos para obras da Integração.


Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.


Fonte:Folha.com