quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Operação apreende papelotes de crack com fotos de Ronaldinho Gaúcho


Droga com a imagem do jogador do Flamengo foi recolhida na comunidade do Jacarezinho, no Rio
da Central de Informações
Papelotes de crack, com a foto do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, 11, na comunidade do Jacarezinho, no Rio, durante operação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack na região.


Pedras de crack com a imagem de Ronaldinho Gaúcho, jogador do Flamengo - Divulgação/SMAS
Divulgação/SMAS
Pedras de crack com a imagem de Ronaldinho Gaúcho, jogador do Flamengo
Além da apreensão da droga, foram realizados 88 acolhimentos, sendo oito crianças e adolescentes. Desde o início das ações conjuntas com órgãos de segurança para o enfrentamento ao crack na cidade do Rio de Janeiro, a SMAS promoveu 17 operações nesta cracolândia, com um total de 1.139 pessoas acolhidas.


A operação de hoje teve início às 8h30 e contou com o apoio de policiais do 3º BPM, além de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades da Rede de Proteção Especial do município.


Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Os menores de 18 anos que forem identificados com alto grau de dependência química serão conduzidos para tratamento compulsoriamente.


Fonte:Estado de S.Paulo