sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vila Lavínia Décima ATI pode atender até 200 idosos por semana

Willian Almeida
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Prefeito entregou ontem mais uma academia para exercícios
Até 200 idosos poderão utilizar semanalmente a Academia da Terceira Idade (ATI) inaugurada na tarde de ontem na Vila Lavínia. Esta foi a primeira de sete que serão entregues pela Prefeitura neste mês. Em 60 dias, o prefeito Marco Bertaiolli vai voltar à praça do bairro para inaugurar um aparelho multi-exercitador, que será instalado atendendo a pedidos feitos durante a inauguração. A manutenção da 10ª ATI vai ser feita pelo Colégio Brasilis, que adotou a praça.
Durante a inauguração, Bertaiolli comemorou o fato de a Prefeitura nunca ter sido acionada para reparar danos causados por vandalismo em nenhuma das nove academias entregues anteriormente. A primeira foi implantada em Sabaúna, há onze meses. Na segunda etapa do projeto das academias serão instaladas mais 18 ATIs nos bairros da cidade. Na terceira, mais dez. O investimento total é de R$ 900 mil.


Os idosos poderão utilizar a ATI de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, com o acompanhamento de professores especializados. A inscrição poderá ser feita no próprio local com os professores, bastando apenas um atestado médico. Fora do período em que os profissionais utilizarem o espaço - que ainda conta com uma pista para caminhada -, o uso será livre para pessoas de qualquer idade.


"As academias que estamos entregando simbolizam também a revitalização de espaços que antes estavam sem manutenção. São espaços que vocês da comunidade precisam cuidar porque nós não tivemos, até hoje, um único problema de vandalismo em nenhuma das academias que já entregamos", afirmou o prefeito.





Fonte:Mogi News