sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PT garante unidade e surpresas para eleição



Clodoaldo Do PT
O presidente do Diretório Municipal do PT, Clodoaldo de Moraes, procurou a coluna para garantir que o partido está mais unido que nunca em torno da candidatura a prefeito do advogado Marco Soares, que se filiou à agremiação durante evento realizado anteontem à noite, na Câmara Municipal. Ao lado do secretário geral Pedro Bianguli, o presidente afirma que pela primeira vez nas últimas décadas, o PT de Mogi define seu candidato a mais de um ano das eleições municipais, com o devido aval dos setores estadual e nacional do partido. O nome de Marco Soares, segundo Clodoaldo, teria sido bem aceito também por esses dirigentes que colocaram Mogi como "prioridade" para as próximas eleições dentro da Grande São Paulo. Isso significa que haverá investimento pesado na Cidade onde, além da Prefeitura, o PT busca também conquistar pelo menos quatro vagas na Câmara Municipal. Para isso está filiando gente aparentemente boa de votos, como o médico Sérgio Chebel, José Arraes, Ronaldo Espigão, entre outros, que deverão sair candidatos a vereador ao lado do próprio Clodoaldo, Rodrigo Valverde, Sônia Sampaio, etc. Quanto à resistência ao nome de Marco Soares por petistas que prefeririam o lançamento de antigos militantes da agremiação, Clodoaldo apresenta uma mensagem de boas-vindas ao virtual candidato, em nome de Iduigues Ferreira Martins que foi lida durante a plenária, na Câmara. Com isso, o presidente tenta neutralizar eventuais insatisfações internas. De um ou outro modo, o certo é que otimismo não falta ao comando petista que vê na futura campanha algo diferente de tudo que o partido realizou em eleições passadas. Na visão de Clodoaldo, o PT mudou para melhor. Os resultados do pleito dirão se ele tem razão.


Transparência


Há uma ação civil pública por improbidade administrativa tramitando na Justiça contra a Câmara Municipal. O autor é o Ministério Público. Mas sabe-se lá por qual motivo, o processo caminha em "segredo de Justiça".




Em Suzano


A rede de Lojas Americanas prepara a inauguração de sua segunda loja, em Suzano. Além da unidade no Suzano Shopping, o grupo investe na região central, com uma unidade de grande porte. Detalhe: ao contrário de Mogi, o comércio da Cidade vizinha permanece aberto aos sábados, até às 20 horas.


Cultura


O jornalista Valmir Santos, ex-editor do Caderno A de O Diário, repórter e crítico de teatro da Folha, Valor Econômico e Revista Bravo! vai relatar um pouco de suas experiências vividas no País e fora dele, no projeto "Viagens da Vida", que o Centro Cultural Antonio do Pinhal realiza segunda-feira, a partir das 19h30. Merece ser visto.


Franquias – 1


Por meio de franquias, o setor de serviços também cresce em Mogi. Nesta semana, Luciana de Castro iniciou operações da "Dr. Faz Tudo", do Grupo Zaiom, para manutenção rápida em imóveis, com serviços de elétrica, hidráulica, alvenaria e revestimento, montagens, pinturas, telhado, entre outros.




Franquias – 2


A empresária e paisagista Daniela Castro é a franqueada da Eco Jardim, que tem como base a especialização em nutrição de plantas. "Para manter um jardim sempre bonito, é preciso pensar na saúde das plantas. Muitos acabam desistindo da manutenção dos jardins por gastarem muito com reposição de mudas. Ao investirem em tratamento, o custo é menor e as plantas estarão sempre bonitas", ensina.


As pessoas que falam muito acabam sempre contando coisas que ainda não aconteceram.


Fonte:O Diário de Mogi