sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PDT fora?

Divulgação

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) corre o risco de ficar de fora das eleições municipais de 2012 por falta de candidatos a prefeito ou vereador. A executiva estadual, presidida pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, ainda está definindo a nova diretoria provisória do partido no município, que algum tempo atrás então estava nas mãos da vereadora Odete Souza. O prazo para filiações expira no início de outubro. 


Intervenção
A justificativa apresentada por Odete aos colegas de legenda é a de que, por uma decisão pessoal, e necessidade de se dedicar à vereança, entregou à Força Sindical o comando do PDT local. Entretanto, pessoas ligadas ao Sindicato dos Metalúrgicos afirmam que a decisão veio da executiva estadual. "Faltou trabalho, o que desanimou muitos filiados, que deixaram o partido", afirmou à coluna o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, Sílvio Bernardo. 


Convenção
O número de pessoas que deixou o partido nos últimos meses e quantos ainda permanecem não foi fornecido pelo sindicalista. Entretanto, ele admitiu que o número de pré-candidatos para disputar as eleições em 2012 é praticamente mínimo. 


Forças
"Estamos reunindo todas as informações, inclusive para conseguir atualizar os registros o quanto antes. Da forma como está, será complicado disputar o pleito", disse Sílvio Bernardo. A convenção estadual do PDT para definir as ações no ano que vem está marcada para o dia 1º de outubro. 
Divulgação

Aposta 
O empresário Ricardo Costa, ex-grupo Polegar e atual sócio-proprietário de uma danceteria em Mogi, é uma das principais apostas do PRB para as eleições de 2012. O rapaz está prestes a assinar com a legenda para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. 


Nova direção
As negociações para ampliar o número de filiados e concorrentes ao pleito no ano que vem estão por conta do funcionário público Álvaro Nicodemus, de 31 anos, empossado recentemente como presidente do diretório, em substituição a Edivaldo de Souza. A primeira reunião com cerca de 20 pré-candidatos foi realizada na última quarta-feira. 


Meta
Os planos da legenda, que até agora só participou de uma eleição municipal e possui 54 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 780 vereadores em todo o País, é eleger em Mogi dois representantes na Câmara Municipal. Apesar de, no campo federal, o PRB ser aliado do PT, em 2012, em Mogi, a tendência, segundo Nicodemus, é de formar aliança com o DEM do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli. 
Jorge Moraes

CQC mogiano
Não foram apenas os esportistas e alunos das escolas da rede pública e particular que chamaram atenção no desfile cívico-militar ontem pela manhã, em comemoração aos 451 anos da cidade. Os secretários municipais de Esporte, Nilo Guimarães, e Fred Abib (adjunto), além do diretor, Anderson Prado, o Pinduca, trajavam terno preto e usavam óculos escuros, ao estilo CQC, da TV Bandeirantes. Houve quem, na avenida Cívica, os tenha confundido com o grupo de jornalistas que esteve gravando na cidade no início da semana.


Acesso restrito 
Ao contrário de edições passadas, jornalistas de veículos impressos e televisão tiveram dificuldade para cobrir o desfile cívico-militar, em razão da restrição do acesso da Imprensa ao palanque principal, onde estavam o prefeito e demais autoridades. 


Guerra
Fotógrafos e cinegrafistas tiveram de se "engalfinhar" para conseguir uma imagem "exclusiva" do evento, enquanto repórteres tinham de aguardar "o melhor momento" para conseguir ter acesso ao local e conversar com secretários, vereadores e deputados estaduais.


Faltou
Aliás, ao contrário de anos anteriores, apenas dois deputados estaduais compareceram às comemorações do aniversário de Mogi: André do Prado (PR) e Estevam Galvão de Oliveira (DEM). O deputado federal Junji Abe (DEM), presença constante nas solenidades, mesmo após deixar a Prefeitura, foi ausência sentida durante as comemorações. 
Divulgação



No churrasco
O deputado Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) também não esteve na avenida Cívica ontem. Preferiu seguir, no início da tarde, para o km 58 da Mogi-Bertioga e participar da churrascada de motoristas que comemoravam a suspensão de multas aplicadas pelo radar dedo-duro. Em seguida, foi para Assembléia, e, no plenário, parabenizou Mogi por seus 451 anos. 


Bola dentro
Está marcada para o dia 24 de outubro, às 19 horas, na Câmara Municipal, a audiência pública para discutir o Orçamento de 2012 do governo estadual. O evento, estritamente necessário para garantir a inclusão de emendas e recursos de interesse da região, foi agendada graças ao deputado Gondim. Mogi e demais cidades do Alto Tietê estavam fora do roteiro estabelecido pela Assembleia Legislativa para as 18 discussões públicas.


Fonte:Mogi News