quarta-feira, 1 de junho de 2011

Reivindicações: Semae voltará a pagar horas extras a funcionários

Reivindicações
Semae voltará a pagar horas extras a funcionários
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
O Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) voltará a pagar horas extras aos trabalhadores que exercerem atividades após o período estabelecido para a respectiva classe. Esta será a primeira medida adotada depois do início das negociações entre Semae e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi das Cruzes. A entidade foi acionada pelos funcionários assim que ocorreu o corte nas gratificações, pagas em alguns casos há mais de 10 anos e que chegavam a dobrar o vencimento. Outras reivindicações, como a manutenção dos atuais cargos e salários e a solução dos problemas gerados por supostas perseguições serão analisados pela direção da autarquia.

O presidente do sindicato, Lourival Gonçalves Filho, se encontrou na tarde de ontem com o diretor-geral do Semae, Marcus Melo. "Ele prometeu que analisará os casos individualmente e buscará meios legais para voltar a conceder as gratificações de acordo com a lei que permita este tipo de pagamento", disse. "Não será um processo rápido, afinal, as mudanças mexeram com quase 80% do quadro", revelou. Atualmente, o Semae tem cerca de 250 servidores.

Responsável por intermediar as conversas, Gonçalves Filho disse que Melo agiu certo ao dar uma resposta rápida à população. "Assim que houve as primeiras reclamações, ele (Marcus Melo) explicou que caso não houvesse a suspensão dos benefícios, com base em uma orientação do departamento jurídico da autarquia, o Tribunal de Contas poderia processá-lo por improbabilidade administrativa", lembrou.
Uma questão que deverá ser respondia por Melo é por que a mesma equipe jurídica que autorizou o ex-diretor-geral Edilson Mota de Oliveira a pagar as gratificações "abusivas" agora revela que a lei usada era irregular?

Fonte:Mogi News