quarta-feira, 1 de junho de 2011

Perez assume Serviços do Semae e vai implantar a Corregedoria


Perez assume Serviços do Semae e vai implantar a 
Corregedoria

Depois de permanecer por algum tempo à frente da Guarda Municipal e da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), o major aposentado da PM, Joaquim Weisshaupt Perez, está de volta à Prefeitura de Mogi, com duas missões que lhe foram designadas pelo prefeito Marco Bertaiolli. No cargo de diretor de Serviços do Semae, Perez deverá promover a reorganização dos serviços de rua prestados atualmente pela autarquia e que há tempos vêm deixando muito a desejar, tornando-se alvos de constantes reclamações da comunidade, em razão da má qualidade e da morosidade com que são prestados. Ontem, logo após assumir o cargo, Perez deixou o Semae acompanhado de um engenheiro para verificar, nas ruas, como é o procedimento padrão, que deverá sofrer alterações para se ajustar à atual realidade, que exige rapidez e eficiência dos funcionários do setor de águas e esgotos de Mogi. A segunda missão de Perez, igualmente espinhosa, será cuidar, concomitantemente, da estruturação de uma Corregedoria dentro da Prefeitura Municipal, a exemplo do que já existe em grandes municípios, como São Paulo. O prefeito lhe deu prazo até o final do ano para concluir a encomenda. Só então Bertaiolli definirá quem será o primeiro corregedor do Município. Até lá, Perez deverá percorrer prefeituras que já implantaram o serviço para definir um modelo próprio para Mogi. À Corregedoria caberá investigar denúncias de irregularidades envolvendo funcionários públicos municipais, pondo fim ao atual sistema de comissões de sindicância formadas pelos próprios empregados, onde invariavelmente prevalece o chamado "espírito de corpo", sem que apareçam culpados. "A Corregedoria é mais um passo em busca da transparência administrativa, que visa dar maior qualidade ao serviço público", diz o prefeito, confiante no resultado do trabalho de Perez.

Imprensa


A coluna registra a moção de congratulações recebida da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, assinada pelo vereador Agílio Nicolas Ribeiro, pelo Dia Mundial de Liberdade de Imprensa, comemorado no dia 3 de maio último. "Saudamos todos os jornalistas pela busca da verdade", e "aplaudimos sua coragem em face de perigos que podem ser mortais".


Centenário

Uma extensa programação com músicas e palestras, que terá início dia 12 de junho, deverá marcar os 100 anos de fundação do Centro Espírita Antonio de Pádua, que funciona à Rua Marechal Deodoro, 83, próximo ao Largo Chico Nogueira, junto com a Creche Fraternidade. O Centro Espírita foi fundado por Álvaro de Campos Carneiro que, entre outras atividades na Cidade, foi também vice-prefeito de Mogi, ao lado de Waldemar Costa Filho, entre 1976 e 1982. "Seu" Álvaro, como era conhecido, faleceu em abril de 1999, aos 92 anos.



Em grupo


Falando em nome do deputado Campos Machado e de Walter Bolzani, presidente da legenda, João Gilberto Moro garante que a paz reina dentro do PTB e que está organizando um grupo político para disputar as próximas eleições, inclusive com um candidato majoritário à Prefeitura. Moro faz suspense sobre quem possa ser, mas adianta que o partido está distante tanto de Marco Bertaiolli (DEM), como de Gondim Teixeira (PPS), virtuais candidatos à Prefeitura. Moro só não disse se o grupo do PTB terá um candidato ou uma candidata.



Candidatos


Ainda que o PSD ainda não esteja oficializado, nos meios políticos locais comenta-se que o deputado federal Junji Abe, que deve trocar o DEM pela nova legenda de Gilberto Kassab, já começa a articular uma chapa de vereadores para concorrer às eleições municipais do próximo ano. Outros partidos mais estáveis, como PR, PMDB e DEM já estão com suas respectivas chapas praticamente montadas para o pleito que se avizinha.

Fonte:O Diário de Mogi