quarta-feira, 1 de junho de 2011

brás cubas Construção de hospital começará no dia 22

brás cubas
Construção de hospital começará no dia 22
Ontem, máquinas já trabalhavam no terreno, removendo o que restou dos imóveis residenciais que estavam na área e foram desapropriados
Larissa Almeida
Da Reportagem Local
Guilherme Berti
Hospital será construído no quarteirão entre as ruas Gutermann, Jaçanã, Francisco Affonso de Mello e Capitão Francisco de Almeida
As obras do Hospital Municipal de Brás Cubas começam no dia 22, de acordo com o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), que também contou que o início dos trabalhos está marcado para as 10 horas. O primeiro hospital municipal, que levará o nome do ex-prefeito Waldemar Costa Filho, será construído no quarteirão entre as ruas Gutermann, Jaçanã, Francisco Affonso de Mello e Capitão Francisco de Almeida. O hospital terá sete andares e será equipado pelo governo do Estado.
Ontem, máquinas já estavam derrubando as moradias que existiam no terreno que abrigará o novo hospital e a pendência com as seis famílias que ocupavam a área teve fim, já que elas saíram dos imóveis na segunda-feira, segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Os moradores que foram avisados há um ano de que deveriam deixar o local saíram por conta própria, sendo que uma parte foi embora da cidade. A assessoria também informou que a Prefeitura ofereceu programas habitacionais para estas famílias, mas todos desocuparam as casas de "forma tranquila", sem que fosse necessário encaixá-las nos programas.
A área, que antes pertencia ao Ministério da Agricultura e abrigava os funcionários do órgão, foi municipalizada. Bertaiolli comentou ontem, durante reunião com moradores no distrito de Sabaúna, que o terreno onde será construído o hospital estava sendo preparado para que a obra comece oficialmente nas próximas semanas: "Finalmente, Mogi terá um hospital que podemos chamar de nosso". O prefeito também afirmou que o estabelecimento de saúde deve ficar pronto em 24 meses.



Instalações
Segundo o plano diretor do hospital, a unidade terá 70 leitos credenciados no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os serviços previstos para o primeiro hospital municipal estão Pronto-Atendimento, Ambulatório (vascular, gastroenterologia, cardiologia, pediatria, ginecologia, reumatologia, neurologia e endocrinologia) e Centro Cirúrgico para pequenos procedimentos, envolvendo hérnias, fimose, vesícula biliar, varizes, cirurgias ginecológicas e urológicas.
Um Centro de Reabilitação Fisioterápico também fará parte do hospital, que ficará em um prédio anexo. O gerenciamento da unidade deverá ser feito por uma organização social, a exemplo do que já acontece nos postos de saúde 24 horas e no Programa Saúde da Família (PSF).

A unidade de saúde vai ser construída pela empresa Engeform Construções e Comércio, que venceu a licitação da obra com uma proposta de R$ 27,8 milhões.

Fonte:Mogi News