quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

JSL supera concorrentes com o conceito de "logística


"Eu não acredito em sucesso. Achar que tem sucesso é o primeiro passo para o fracasso, porque você tende a se acomodar. Acredito em momentos de felicidade. E isso nós temos tido bastante por aqui". A frase se ajusta perfeitamente ao perfil de um workaholic. Ela foi dita pelo megaempresário mogiano, Fernando Simões à revista "Época Negócios", responsável pelo mais recente perfil da JSL, nova denominação da Julio Simões Logística, que desde o ano de 2001 vem crescendo, em média, 27,5% ao ano, para chegar a um patamar dez vezes maior e a um faturamento anual por volta de R$ 2,5 bilhões. A revista traça um histórico da antiga transportadora, fundada pelo português Julio Simões, no começo dos anos 50, que conseguiu multiplicar seus negócios quando inventou o conceito de "logística completa", que o filho Fernando se encarregou de implantar. Para isso, decidiu ir além do transporte, passando a organizar e administrar todos os pormenores de uma operação, fazendo o que a revista chama de "logística de verdade". O analista do Banco do Brasil, Leonardo Nitta, define bem o novo perfil da JSL, que participa de várias etapas da produção de seus clientes: "Em alguns casos, a empresa atua até como uma consultoria logística. Ela pode, por exemplo, ser contratada apenas para transportar carga, mas ao fazer isso, percebe que há problemas no gerenciamento de estoques e já oferece a solução para esse gargalo. Assim, você muda o patamar do negócio. Sai de algo que é praticamente uma commodity para um serviço com maior valor agregado", explica. Tendo a simplicidade como lei dentro da empresa, a JSL vai traçando planos cada vez mais ousados para superar desafios. O maior deles talvez seja a sua consolidação junto ao mercado financeiro a partir da abertura de seu capital, em abril do ano passado. Afinal,"continuar
fazendo benfeito, também para os acionistas, é outra obrigação de Fernando", diz a publicação.


Fonte:O Diário de Mogi