quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Inaugurada Parque São Martinho agora tem creche para 110 crianças


Centro de Educação Infantil Mauro Ottoni Martins atenderá crianças de até 5 anos
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Creche no Parque São Martinho, inaugurada pelo prefeito, passa a atender 110 crianças. É mais uma conquista da comunidade
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), inaugurou ontem a 24ª unidade do Programa de Expansão de Creches: o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), Mauro Ottoni Martins, construído na estrada da Aroeira, no Parque São Martinho. A creche passa a atender 110 alunos de 4 meses a 5 anos em período integral. 
O investimento é de R$ 1,7 milhão e a creche será administrada pela Associação União dos Moradores do Parque São Martinho. No bairro, os 155 alunos de ensino fundamental da Escola Municipal Professora Wanda de Almeida Trandafilov também ficam o dia todo na unidade. Na próxima sexta-feira, às 16 horas, a Prefeitura completará a marca de 25 creches entregues. Será inaugurada a CEIM Professora Eliane Hiratsuka, no Jardim Camila. Na próxima segunda-feira, também às 16 horas, será a vez do CEIM Professor Cácio Costa Neves, no Jardim Santos Dumont. 
"Eu tenho três filhos em idade escolar e trabalho fora. Preciso da creche para conseguir ajudar na renda em casa. Gostei de ver a nova creche. É bonita, bem equipada, sei que meus filhos estarão em boas mãos. A outra creche, que funcionava aqui no bairro, apesar do bom atendimento, estava irregular", comentou a operadora de telemarketing Tânia Maria dos Reis Ferreira, de 28 anos. 
A cerimônia de inauguração começou por volta das 16h30. Os alunos do bairro atendidos pelo projeto "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola" fizeram uma apresentação aos convidados. "É muito importante ver que projetos e investimentos como estes nos dão frutos. Nas escolas de período integral os alunos têm a oportunidade de aprender coisas novas, como a música, e é o que aconteceu e vai continuar acontecendo neste bairro", disse o prefeito. 
"Tenho certeza de que esse projeto que foi pensado pelo prefeito Marco Bertaiolli terá um efeito fantástico na vida destas crianças. A música ajuda na formação do cidadão, na disciplina e contribui para o desenvolvimento cultural dos alunos e da comunidade", comentou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle. 


Senai
O prefeito Marco Bertaiolli informou que o Senai e o Sesi procuram terrenos em Mogi das Cruzes para a construção de novas escolas em período integral. Eles procuraram a administração municipal para uma parceria. "O único problema é que não temos terrenos grandes em posse da administração municipal e desapropriar fica muito caro. Mas estamos estudando alternativas para atender estes pedidos, já que é de nosso interesse ter funcionando na cidade escolas tão boas e de alta qualidade como o Sesi e o Senai", destacou.


Fonte:Mogi News