quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deputado André do Prado libera R$ 50 mil para contribuir com a qualificação profissional dos jovens da Amoa



Atuando na qualificação e inserção de aprendizes no mercado formal de trabalho, a Associação Mogiana “Oficina dos Aprendizes” (Amoa), com sede em Mogi das Cruzes, recebeu uma importante ajuda do deputado estadual André do Prado (PR). Por meio de emenda parlamentar liberada pelo deputado, a entidade está adquirindo um veículo que possibilitará o transporte dos adolescentes assistidos pela entidade. O convênio, no valor de R$ 50 mil, foi assinado nesta sexta-feira (03), na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Mogi das Cruzes, com a presença do deputado André do Prado e do presidente da entidade e dirigente do PR, Rinaldo Sadao Sakai.  


De acordo com o presidente da entidade, trata-se de uma escola de cidadania que qualifica o adolescente e os propiciam a oportunidade para o primeiro emprego. “Prestamos serviços aos adolescentes, entre 15 e 24 anos. Ao todo, são 450 pessoas inscritas por ano, que dispõem de uma série de serviços e atividades oferecidas pela entidade. A aquisição deste veículo, por meio de emenda do deputado André do Prado, é uma vitória para entidade, pois permitirá a capacitação dos nossos recursos humanos e, principalmente, o transporte dos alunos para a realização de atividades externas”, explicou Sadao Sakai.


André do Prado vem trabalhando ativamente junto ao governo do Estado de São Paulo para a ampliação das atividades que resultem no repasse de recursos financeiros para a qualificação profissional e inserção dos jovens no mercado de trabalho.


“A Amoa é uma entidade reconhecida na região, que realiza um trabalho importantíssimo para centenas de adolescentes. Por isso, é muito gratificante saber que estamos contribuindo para o aprimoramento dos serviços prestados pela entidade, principalmente, para a realização pessoal e profissional do adolescente com orientações educativas e desenvolvimento para futura inserção no mercado de trabalho”, afirmou o deputado.


O parlamentar destaca o trabalho da Amoa: “Após devidamente qualificados, serão oferecidos aos adolescentes a oportunidade para os setores de indústrias, comércios e prestadores de serviços. Por isso, além de registrá-los, ainda lhes proporciona seguro de vida, e apoio da equipe técnica composta por assistente social e psicóloga. Portanto, é satisfatório colaborar com uma entidade tão séria e responsável como a Amoa”, completa.


Clarissa Johara


Gabinete do deputado André do Prado