quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Câmara faz pedidos ao prefeito


Alexandre Barreira

Marco Aurélio Bertaiolli
Cobranças, pedidos e elogios. Foi o que o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) ouviu dos vereadores ontem, na primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Mogi. Na oportunidade, além dar atenção aos parlamentares, o prefeito apresentou o relatório de atividades da Administração Municipal no ano passado, com destaque para as áreas de Finanças, Saúde e Educação. (leia mais nesta página)


O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra (PSB), abriu a série de cobranças em plenário, pedindo providências da Prefeitura sobre o aumento excessivo nas contas de água das pessoas que trocaram os hidrômetros a pedido do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).


"É preciso fazer um trabalho melhor de verificação nestes equipamentos que estão sendo instalados. Em três outras cidades ficou provado que, em determinado lote fabricado pela empresa, os hidrômetros apresentaram uma série de problemas", disse.


O chefe do Executivo também foi cobrado quanto à segurança na Cidade. O vereador Mauro Araújo (PMDB) pediu a Bertaiolli que pressione mais o Governo do Estado para ampliar o efetivo policial em Mogi. "O aumento da criminalidade na Cidade foi provado pelos índices da própria Secretaria de Estado da Segurança e denota a falta de policiamento em Mogi. Vejo que está faltando da atual gestão uma cobrança mais efetiva para ampliar o número de policiais no Município", afirmou.


Para o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB), o rodízio constante no comando da Polícia Militar em Mogi ocasiona a falta de efetivo ideal para a Cidade.


O vereador Jean Carlos Soares Lopes (PC do B) destacou o legado esportivo que a Cidade ganhou após reformar e construir instalações para atender a demanda dos Jogos Abertos do Interior, realizados em novembro do ano passado, mas pediu o aumento de funcionários para que as novas praças esportivas e os locais que foram revitalizados possam ser utilizados pela população. "Creio que com este aumento no número de profissionais da área de Esportes vamos atender melhor a população, em especial nossa juventude", destacou o parlamentar.


A vereadora Odete Rodrigues Alves Souza (PR) fez elogios ao trabalho do prefeito e, como ele citou que o grande desafio da Administração Municipal para este ano é a questão da mobilidade urbana, especialmente a transposição da linha férrea e o fim das cancelas, ela aproveitou para pedir empenho do prefeito a fim de que a Cidade seja escolhida para receber o terceiro aeroporto do Estado de São Paulo. "Creio que Mogi vai ganhar muito economicamente", disse.


Ainda sobre o tema da mobilidade, o vereador Olimpio Osamu Tomiyama (PSC) defendeu a criação de um pedágio urbano, principalmente para os turistas que utilizam Mogi como rota de passagem para o Litoral. "O prefeito destacou os investimentos que são necessários para que a Via Perimetral receba melhorias. Creio que este projeto de cobrança de pedágio dos ‘veranistas’ ajudaria a Prefeitura a obter recursos para as obras", defendeu.


A vereadora Emília Letícia Rossi Rodrigues (PT do B) elogiou a sensibilidade do prefeito e seu comprometimento com a Cidade. O presidente da Câmara, vereador Rubens Benedito Fernandes, o Bibo (PR), também enalteceu o trabalho de Bertaiolli: "O prefeito tem obstinação e compromisso com Mogi e tenho certeza de que todos na Cidade estão ganhando com o trabalho que ele vem fazendo".




Fonte:O Diário de Mogi