quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Reestruturação Estado confirma que fará alteraçõs em delegacias

Vivian Turcato 
Da Região
Daniel Carvalho

Delegacias de todo o Alto Tietê podem passar por modificações
As delegacias do Alto Tietê poderão sofrer alterações ainda neste ano. Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), após o término de estudos que serão realizados em todo o Estado de São Paulo, alguns distritos policiais poderão ser unificados. Para isso, duas comissões internas serão criadas para analisar como será feita esta redistribuição. A primeira delas, denominada Comissão Geral de Planejamento e Deliberação para a Implantação do Projeto de Reengenharia da Polícia Civil do Estado (CGPD), será composta por representantes do gabinete da SSP, indicados pelo secretário, e presidido pelo delegado de Polícia Diretor do Departamento. 
A Delegacia Geral da Polícia (DGP) também criou o Grupo Técnico de Implantação, composto pelos diretores dos Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo no Interior, sob a coordenação da CGPD. Esses grupos farão estudos também nas delegacias do Alto Tietê para "avaliar qual é a melhor alternativa" para os distritos da região. 
Mas, de acordo com a pasta estadual, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) negou a possibilidade de fechar delegacias. "Os escrivães e os investigadores continuarão atendendo a população, o que muda é que, com a aglutinação das unidades, mais policiais poderão dar continuidade às investigações", argumentou a Secretaria de Segurança Pública.


Fonte:Mogi News