quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Justiça Eleitoral veta nome de pré-candidato do DEM

Pré-candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes, o médico Austelino Ferreira Mattos teve o seu nome vetado pela Justiça Eleitoral por tripla filiação no PR e no PP, seus antigos partidos, e no DEM, atual legenda pela qual planeja disputar o Executivo mogiano. A decisão exigiu uma rápida articulação dos Democratas para ingressar com recurso dentro do prazo estabelecido pela legislação e, agora, o partido aguarda a nova posição da Justiça. Embora tenha pedido em fevereiro do ano passado a sua desfiliação ao PR mogiano, partido pelo qual foi eleito para o Legislativo, o ex-vereador deixou de protocolar o comunicado ao juiz eleitoral, como previsto na Lei dos Partidos Políticos. O esquecimento acabou gerando a tripla filiação, já que também foram detectados vínculos do médico com o PP, e a nulidade de todas as filiações existentes, ou seja, neste momento Austelino não integra nenhuma legenda. Diante disso, a direção do DEM juntou provas que possam confirmar os pedidos de desfiliação feito aos partidos e espera pelo entendimento da Justiça. O presidente do DEM mogiano, Alvarindo Vicente, conhecido como Palhaço Zig Zag, está confiante de que tudo vai dar certo e que Austelino poderá sim concorrer à Prefeitura. Eleito para a Câmara Municipal em 2004, o ex-vereador renunciou ao cargo em julho de 2007, depois de se envolver num escândalo. O nome dele constava na relação de médicos efetivos do Programa Saúde da Família (PSF) de Eunapólis, na Bahia, enquanto estava de licença do Legislativo.


Mogiano


A direção do Hospital Santana afirmou ontem que não pretende, de forma alguma, vender a unidade de saúde para a Amil ou qualquer outro grupo do setor, como se propaga pelos setores médicos e políticos da Cidade. Pelo contrário. A meta é expandir a estrutura do Alto do Ipiranga e manter o Santana como um hospital "100% mogiano". Em breve, a diretoria anunciará os planos de investimentos.


Mais um


A Construtora e Incorporadora Marily lança, nos próximos dias, o "Home Flex Premium", com 44 apartamentos e duas coberturas na Avenida Narciso Yague Guimarães. Será mais um empreendimento na região do Shopping. A Marily, de médio porte, é uma prova de que o crescimento do mercado imobiliário de Mogi tem aberto espaço não apenas para as grandes empreendedoras do setor. Em julho passado, ela entregou o seu primeiro empreendimento, um condomínio de sobrados, em César de Souza. Para 2012 estão nos planos outros dois lançamentos.


Contrapartida


Falando na região do Shopping, o prolongamento da Rua Professor Álvaro Pavan até a Rua Antônio Vergaças, no Bairro do Socorro, anunciado pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) a O Diário, será executado no modelo de Parceria Público-Privada (PPP). Uma parceria que envolve a Prefeitura, o Mogi Shopping e a Helbor Empreendimentos, que projeta o lançamento de duas torres na Rua Antônio Vergaças e outras três no centro de compras.


Mercado


O TodoDia de Mogi das Cruzes não foi o único que teve as portas fechadas no final do ano. Na realidade, o grupo Walmart decidiu fechar 7% das lojas implantadas na Grande São Paulo, as quais seriam resultado de uma expansão apressada que definiu mal os pontos de venda. Das 173 unidades TodoDia, 12 foram fechadas em dezembro, incluindo a que foi aberta em 2009 na Rua Dr. Deodato Wertheimer, logo depois da passagem de nível. Aliás, para quem esperava um Walmart, a loja TodoDia foi uma decepção desde o início.


Fonte:O Diário de Mogi