sábado, 10 de dezembro de 2011

UNIDOS PELO RESPEITO AO MEIO AMBIENTE E AO POVO DE SANTA ISABEL.



DIÁRIO DO ALTO TIETÊ


Itaquá


Matéria publicada em 10/12/11
Anaconda descarta ampliação de aterro
A empreiteira Anaconda Ambiental descartou qualquer possibilidade de ampliação do aterro sanitário em Santa Isabel, pelo menos para os próximos seis meses. O gerente administrativo da empresa, Almir Brizuena falou pela primeira vez, com exclusividade ao Diário do Alto Tietê, após uma reportagem que aponta para o abreviamento da vida útil do único depósito privado de lixo em atividade na região.


Brizuena afirmou que não existem projetos de ampliação da área em andamento e alegou que essa possibilidade deverá ser estudada talvez no segundo semestre do próximo ano. "Eu desconheço esse projeto. A ampliação não deve ser descartada, mas deverá acontecer mais para a frente, eu não sei", declarou o gerente. 
Questionado sobre a quantidade de resíduos que o empreendimento tem recebido de outros municípios em caráter emergencial, desde a explosão do aterro sanitário da Empreiteira Pajoan em abril deste ano, o gerente da Anaconda informou que encaminhou um ofício à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) no mês passado, em que alega não querer mais receber resíduos de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba. 
"Quando aconteceu o problema (a explosão da Pajoan), a Cetesb autorizou que o lixo dessas cidades fossem para o Anaconda de forma provisória. No dia 7 de novembro encaminhamos uma correspondência à Companhia comunicando que não tínhamos mais interesse em continuar recebendo lixo desses municípios", informou o gerente administrativo. (A.N.)


Fonte:Gustavo Ferreira TATAU