sábado, 10 de dezembro de 2011

Feijoada começa a ser preparada

SOLIDARIEDADE Cristiane Correia, Marcelo Pontes e Flavio Ferreira separam os ingredientes para começar o preparo da feijoada hoje

SABRINA PACCA
Trinta membros da entidade Amigos da Latinha começaram, na noite de ontem, o preparo da Feijoada Natal Presente 2011, que acontece amanhã, a partir do meio-dia, no Clube de Campo de Mogi. Ao todo, 300 quilos de alimentos estão sendo manipulados para a realização do evento que visa contribuir com a campanha promovida pela TV Diário em parceria com o D’avó Hiper. A meta deste ano é presentear com roupas, calçados e brinquedos 3,5 mil crianças carentes em nove cidades da Região do Alto Tietê.


Segundo o presidente da Amigos da Latinha, Eduardo Ota, todos os ingredientes para a feijoada, que está em sua quarta edição, foram doados pelo hipermercado. "É um trabalho grande, mas muito prazeroso, porque é sempre bom a gente ajudar a quem precisa, incentivando a solidariedade. Nós estamos preparando este almoço delicioso com muito amor. Quem comparecer, além de curtir a feijoada, que modéstia à parte é muito boa, poderá adotar uma criança do Natal Presente", afirmou Ota.


Ainda restam convites que poderão ser adquiridos amanhã mesmo, no próprio Clube de Campo. Eles custam R$ 45,00 e dão direito à feijoada à vontade, uma cerveja, um refrigerante, uma camiseta exclusiva da campanha e ainda à adoção de uma criança. Quem comprar o convite não precisará se preocupar em adquirir os presentes, pois eles fazem parte do pacote.


O projeto Amigos da Latinha surgiu em 2002 a partir da ideia de quatro amigos que, 
como eram muito festeiros, resolveram guardar as latas de alumínio das festas e churrascos que promoviam, vendê-las e, com o dinheiro arrecadado, comprar cestas básicas para as famílias carentes. De lá para cá, a entidade cresceu e se envolve em diversas ações de solidariedade.


Campanha


Os interessados em ajudar as crianças carentes da Região e presenteá-las neste Natal podem procurar as unidades do D’avó Hiper de Mogi das Cruzes e Suzano. Nelas, árvores foram montadas e cada bolinha vermelha representa uma criança que necessita da ajuda, com indicação de nome, idade, número do calçado e das roupas. Todos os beneficiados foram escolhidos pelos fundos sociais das cidades.


Até o momento, de acordo com os organizadores da campanha, restam 1.456 crianças para serem contempladas com os presentes.


O kit para doação composto de um brinquedo e uma peça de roupa ou calçado novos deve ser entregue desembrulhado porque o pacote será feito pela equipe do Natal Presente, de forma padronizada. As doações são aceitas até o próximo dia 18 e a entrega dos presentes começa no dia 20.


Fonte:O Diário de Mogi