sábado, 10 de dezembro de 2011

Encontro Regional do PSD será hoje, em Taubaté

Ação solicita bloqueio dos bens e perda dos direitos políticos do prefeito de SP
O presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é esperado hoje, às 10 horas, na sede do Esporte Clube Taubaté, em Taubaté, no Vale do Paraíba, onde será realizado o Encontro Regional do PSD, organizado pelo coordenador regional do partido, o deputado federal Junji Abe. Representantes de cerca de 50 cidades do Alto Tietê, Litoral Norte e do Vale são esperados para a reunião. De Mogi das Cruzes irão o prefeito Marco Bertaiolli e os vereadores Carlos Evaristo e Nabil Safiti. Às vésperas do início de mais um ano eleitoral, o partido pretende apresentar a seus integrantes um panorama geral da legenda, traçar metas para o crescimento e tratar do futuro da sigla, além de comemorar as conquistas da agremiação até agora. Só na região sob controle de Junji, são cerca de 1,5 mil filiados, com 45 vereadores 28 no Vale do Paraíba e 17 do Alto Tietê -, além dos prefeitos Bertaiolli (Mogi) e Carlos Antônio Vilela (Caçapava) e do vice-prefeito Gilberto Lozano, de Salesópolis. Na Câmara Federal, o partido tem 55 parlamentares e em todo o País são mais de 150 mil filiados, dois governadores, seis vices, mais de 100 deputados estaduais, 600 prefeitos, 360 vices e 6 mil vereadores. No Senado, tem dois representantes. Todos esses números serão apresentados como incentivo para o pessoal da Região, que receberá também as primeiras informações sobre a campanha política que deverá ganhar contornos especiais a partir do início do próximo ano. No encontro, o principal objetivo dos líderes será dar uma injeção de ânimo naqueles que irão disputar as próximas eleições e mostrar as chances da agremiação no pleito. O PSD tem planos de aumentar consideravelmente o número de prefeitos e vereadores no Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral nas próximas eleições.


Tiririca

O deputado Tiririca participa de reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara (Foto: Wilson Dias/AB)
Ao comandar a audiência pública sobre a questão do circo no País, o deputado federal Tiririca (PR-SP) desfez o mistério de seu desaparecimento, que intrigou a todos, após sua eleição como candidato mais votado do pleito passado. O procurado estava em Guararema, onde permaneceu cerca de um mês, livre do assédio de jornalistas.


Sem solução


Há exatos 14 anos, o vereador suzanense Gilmar Arena (PTB) era assassinado com três tiros, ao sair de sua casa para levar uma filha até à escola. Polêmico, ele estava envolvido com um caso de denúncias sobre de coleta de lixo e limpeza pública naquela Cidade. Passado todo esse tempo, o crime continua distante de ser esclarecido, nas mãos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.


PTB e eleições
O deputado estadual Campos Machado, autor do requerimento que enterrou a investigação na Alesp
O presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado vai se reunir com pré-candidatos e simpatizantes do partido na Cidade para falar de campanha, eleições e se despedir de 2011. Será na próxima segunda-feira, às 19h30, na sede do Diretório Municipal, situado à Rua Joaquina Maria de Jesus, 139, no Mogilar.


 E Mogi?


A Superintendência de Serviços de Transportes de Cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres baixou portaria autorizando a Petrobrás a passar com dutos subterrâneos por Mogi das Cruzes. Para isso, durante 15 anos, irá receber anualmente, R$ 8.620,35, reajustados pela variação nominal do IGPM ou outro índice oficial que, porventura, venha a substituí-lo. Já publicado no Diário Oficial, o documento não faz qualquer referência a algum benefício semelhante para o Município.


Fonte:O Diário de Mogi