sábado, 10 de dezembro de 2011

chuvas Defesa Civil intensifica monitoramento

Para evitar que as chuvas previstas para este fim de semana causem danos, a Defesa Civil intensificou o monitoramento das áreas de risco em Mogi das Cruzes. De acordo com informações do secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, agentes da Defesa Civil estão visitando os locais da cidade onde existem riscos de alagamento ou enchente. O trabalho de intensificação é resultado da Operação Verão, implantada na cidade desde o início deste mês. 
Nepomuceno lembrou que medidas foram tomadas ao longo do ano para diminuir os riscos neste período. "Estamos atentos 24 horas por dia. Neste esquema, todas as áreas de risco estão cadastradas. E, se começar a chover, se intensifica ainda mais a fiscalização", garantiu. 
"A Prefeitura está em estado de alerta desde o início do mês e, durante este ano, foram tomadas várias medidas preventivas e corretivas para minimizar os efeitos das chuvas, como limpeza de córregos e bueiros e poda de árvores. Se elas forem insuficientes e houver algum tipo de alagamento, estamos preparados para atender às ocorrências", complementou o secretário.


Ele também garantiu que há lugares suficientes para atender possíveis vítimas de problemas ocasionados pelas chuvas. "Normalmente, o alagamento é temporário. No caso de deslizamento ou até mesmo alagamentos mais graves, em que haja a necessidade de acolher as famílias, nós temos o Tiro de Guerra, o Ginásio Municipal e várias escolas municipais que podem receber as pessoas que possam precisar", afirmou o secretário. 
Até o momento, não foi registrada nenhuma grave ocorrência em Mo-gi das Cruzes por causa das chuvas dos últimos dias. (W.A.)


Fonte:Mogi News