quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lula recebe mensagem de Obama

Lula e o presidente dos EUA, Barack Obama, se cumprimentam na sessão plenária do G20 (Foto: Reuters)
A carta, na qual Obama manifesta tristeza pela doença do ex-presidente, foi entregue ao governo brasileiro pela embaixada americana no Brasil
Gustavo Uribe, da Agência Estado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta terça-feira, 22, uma carta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desejando-lhe melhoras no tratamento contra um câncer na laringe. O documento foi entregue a Lula pelo ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, que a recebeu no último sábado, 19, do secretário especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. A carta, na qual Obama manifesta tristeza pela doença do ex-presidente, foi entregue ao governo brasileiro pela embaixada americana no Brasil.


Veja também:
Ex-presidente deve deixar hospital nesta noite, afirma médico
ÁUDIO: Lula passa bem após 2ª sessão de quimio 
Médicos avaliaram adiar alta devido aos efeitos colaterais 
Lula está com 'espírito bom e animado', diz Carvalho 
Ex-presidente fará exames em dezembro para avaliar tratamento 


Na carta, Obama diz que ficou triste com a notícia sobre o câncer na laringe do brasileiro e que ele e sua família oram por Lula. "Quero que você e sua família saibam que estão nos meus pensamentos e orações e também nos de Michelle", diz Obama, em documento timbrado. O presidente norte-americano destaca também a importância mundial de Lula."O Brasil e o mundo continuam a prosperar com a sua força e incansável liderança", continuou.

Segue a íntegra da mensagem:


"Espero que essa carta o encontre em bom ânimo, meu amigo. Eu fiquei entristecido pelas recentes notícias sobre o diagnóstico de seu câncer. Quero que você e sua família saibam que estão nos meus pensamentos e orações e também nos de Michelle. Eu acredito, e tenho lido isso nas notícias, que você está se tratando em um dos melhores hospitais da região. O Brasil e o mundo continuam a prosperar com a sua força e incansável liderança. Eu desejo a você uma rápida recuperação. Atenciosamente, Barack Obama."
O ex-presidente segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde iniciou nesta semana a segunda fase do tratamento quimioterápico no combate ao câncer. A previsão da equipe médica é de que ele receba alta nesta noite, quando retornará ao seu apartamento em São Bernardo do Campo.


Além da visita de Vannuchi, o ex-presidente recebeu o ex-deputado federal Sigmaringa Seixas, o secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, José Gregori e o ex-ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência da República).




 próxima página
12
NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Obama ficou triste com notícia sobre doença de Lula
Senador dos EUA pede apoio de Obama a corte de déficit de US$ 4 trilhões
Pesquisa britânica mostra expectativa de vida em diferentes tipos de câncer
Obama pressiona por extensão de corte de impostos sobre payroll
Lula deve deixar hospital nesta noite, afirma médico.


Fonte:Estadão.com.br