quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bibo x Nabil Candidatos correm em busca apoio

A seis sessões da escolha do presidente da Câmara para 2012, dois vereadores se mobilizam por votos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Conversas confidenciais, mistério, negociações e promessas de apoio a esse ou aquele projeto. A seis sessões para a escolha do presidente da Câmara Municipal para 2012 os dois vereadores que aparecem na disputa, Nabil Nahi Safiti (PSD) e Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, se mobilizam em busca de votos. 
Safiti pela primeira vez, depois que teve o nome colocado como um dos postulantes ao cargo, revelou que "há um grupo de vereadores que deseja que ele seja candidato". Ele afirmou na tarde de ontem que "se a eleição fosse hoje, haveria uma disputa contra o republicano". "A eleição não é amanhã e muita coisa vai acontecer até o dia 13 de dezembro, mas penso na possibilidade (de buscar a presidência da Casa)", afirmou Safiti, que garante ter entre oito e nove votos.


Já Bibo, que tem os votos da bancada do PR, formada por ele e mais três parlamentares, além do apoio explícito dos dois vereadores do PMDB, disse que conversou com o presidente do Diretório Municipal do PSDB, o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, legenda com dois representantes no Legislativo, e o partido vai apoiar a concretização do acordo firmado no começo da legislatura, quando ficou definido que representantes das três maiores legendas da Câmara na ocasião - DEM, PSDB e DEM, cada com três cadeiras - iriam se alternar no comando. O próprio Safiti, então no DEM e hoje no PSD, assumiu o primeiro ano, e o PSDB, com Mauro Araújo, atualmente filiado ao PMDB, foi responsável pelo segundo. No terceiro, o PR abriu mão do acordo, afirmando que gostaria de comandar o Legislativo em 2013. Mesmo com o posicionamento de Cuco, os dois tucanos da Câmara, Pedro Hideki Komura e Jolindo Rennó Costa, não estão dispostos a mudar o voto, uma vez que já se comprometeram com Safiti. 
Muitos vereadores apesar de não declarem oficialmente em quem irão votar já se posicionaram e a tendência é que Bibo tenha a maioria. 
O grupo que apoia Safiti estuda a possibilidade, caso o cenário não se altere até o dia 13, de convencer o recém filiado ao PSD de desistir da candidatura em nome do consenso.


Fonte:Mogi News