quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Logística JSL amplia liderança com a aquisição da empresa Schio

Schio tem 3.800 funcionários, 18 filiais e operações em 10 centros de distribuição no País
Daniel Carvalho

Líder no segmento, JSL é também a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos
A JSL, empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil e líder em seu segmento em termos de receita líquida, anuncia que acaba de celebrar contrato para aquisição da Rodoviário Schio Ltda., uma das empresas líderes no segmento de logística de produtos de temperatura controlada do país em termos de receita líquida. A operação amplia a liderança da companhia no mercado nacional e a introduz em novos países: Argentina, Uruguai, Venezuela e Chile. 
Com a aquisição, a JSL agrega expertise com ativos e pessoas especializadas no setor de produtos de temperatura controlada à sua plataforma única de serviços logísticos no Brasil, ampliando ainda mais seus ganhos de escala na aquisição e revenda de ativos e principais insumos. A JSL também espera obter oportunidades de cross selling, oferecendo serviços de seu portfólio aos atuais clientes da Schio, sem perder a identidade da empresa, que agora se valerá da estrutura da JSL para suportar seu plano de negócios.


O valor total da operação é de R$ 405 milhões. Parte será pago em dinheiro e parte em ações da JSL, através da emissão de novas ações. Estas passarão a pertencer a José Schio, que se tornará acionista da JSL e um dos principais executivos da Companhia, estando à frente das operações adquiridas. A implantação da operação está condicionada à aprovação em assembleia geral extraordinária, a ser realizada em 7 de dezembro de 2011, e à avaliação dos órgãos brasileiros de defesa da concorrência como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Secretaria de Direito Econômico (SDE) e Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE).


"A aquisição está alinhada à estratégia de crescimento da JSL e fortalecerá o relacionamento com os atuais clientes da Schio, dado que será mantida a atual gestão deste negócio com a permanência do José Schio na administração, que passa a contar com o apoio de toda a estrutura da JSL. Vale ressaltar que a Companhia continua focada em seu desenvolvimento através do crescimento orgânico de seus negócios, conforme viemos apresentando durante toda a nossa história, mas também atentamos para oportunidades de aquisições que tragam sinergias, entradas em novos segmentos, e possibilitem o cross selling. E esta operação, nos possibilita tudo isto de uma só vez", comenta Fernando Antonio Simões, presidente da JSL.


A Schio é um dos 10 maiores operadores logísticos no modal rodoviário em termos de receita líquida e, este ano, recebeu o Prêmio ILOS, do Instituto de Logística e Supply Chain, como uma das melhores prestadoras de serviços logísticos no segmento de alimentos e bebidas. Em 2010, a Schio apresentou receita bruta de R$ 391,8 milhões, a qual inclui a prestação de serviços e a venda de ativos.


Há 41 anos no mercado, a Schio conta com cerca de 3.800 funcionários, 18 filiais e operações em 10 centros de distribuição no Brasil e 6 pontos de apoio na Argentina, Chile e Uruguai, além de uma frota de mais de 1.400 ativos operacionais próprios equipados para transporte de carga seca, refrigerada e congelada, entre caminhões, cavalos mecânicos, e carretas, com idade média de 3,8 anos. Os principais clientes são do segmento de alimentos e bebidas e de higiene e limpeza. A empresa atua com serviços inbound e outbound, armazenagem, tanto em armazéns próprios quanto de clientes, e conservação de produtos e distribuição aos estabelecimentos finais.


Fonte:Mogi News