terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cartas na mesa

Divulgação



O governador Geraldo Alckmin (PSDB) colocou as cartas na mesa: já tem o seu preferido para a sucessão na Prefeitura de São Paulo em 2012. O candidato é o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, neto do saudoso governador Mario Covas (PSDB). Bruno é aquele que deixou Mogi na mão no episódio envolvendo o novo pedido de licenciamento da Queiroz Galvão para construir um aterro sanitário na cidade.


Paredão
Bruno Covas prometeu que faria tudo o possível, mas ficou em cima do muro e deu uma de Chico Graziano, o seu antecessor, que também era conhecido por colocar um pé em cada canoa nesta questão. 


De peso
Embora não seja reconhecido nas ruas, o candidato com sobrenome de peso, foi o deputado mais votado no Estado de São Paulo, como opção de 239.150 eleitores. É o autor do projeto que transformou em lei a Virada Cultural e tornou obrigatória a castração de animais.


Secretariado
O jornal o Estado de S. Paulo revelou no domingo que uma conversa entre Alckmin e Bruno Covas alinhavou a sucessão municipal. O encontro ocorreu minutos antes de uma reunião marcada por Alckmin com todo seu secretariado no Palácio dos Bandeirantes. 


Bandeirante
Hoje, às 10 horas, a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (Aeamc) realizam audiência com a Bandeirante Energia. Vão tratar a respeito do atendimento aos profissionais. A categoria reivindica que a apresentação de projetos seja separada dos pedidos feitos pelas pessoas físicas para não sobrecarregar o atendimento a todos.


Divulgação

Novidade eleitoral
De prático, Bruno Covas já anunciou que vai transferir o domicílio eleitoral de Santos para a capital: "Aos 31 anos, Bruno veste o figurino da novidade eleitoral", revela a reportagem. Alckmin estaria pondo em prova o seu prestígio e até o seu futuro político, com uma eventual reeleição em 2012. Na contabilidade tucana, um apoio ao neto do padrinho político faria bem à imagem do governador.




Sem ar-condicionado
A primeira atividade como pré-candidato foi no Dia Mundial Sem Carro, na última quinta-feira, quando Bruno Covas cumpriu uma caminhada, ida ao trem, metrô e até pedalada de seis quilômetros até a secretaria. 
Daniel Carvalho



Estratégia
O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo, o Chico Bezerra, foi reeleito para a presidência do Diretório Municipal do PSB no último domingo, em convenção realizada na Câmara de Mogi. A estratégia do partido na cidade é montar inicialmente a chapa com pré-candidatos a vereadores. Até o momento, a decisão é não lançar candidatura própria à Prefeitura. O PSB deverá apoiar a tentativa de reeleição do prefeito Bertaiolli.


União
Em nível nacional, o PSB poderá se fundir com o PSD. Já existe até uma composição de bloco partidário para a coligação, mas não se sabe como ficará o partido em Mogi. A ideia para as eleições de 2012 é lançar uma chapa com 42 ou 43 pré-candidatos. O PSB pretende se coligar com outro partido. Nas eleições passadas, o PSB obteve 10 mil votos e fez uma cadeira apenas.


Sem engolir sapo
Em tom de desabafo, o empresário Walter Bolzani, ex-presidente do PTB de Mogi, encaminhou à coluna comentários a respeito das declarações do novo presidente da legenda, Gilberto Moro, a respeito da saída dele da presidência do partido. O empresário foi para o PMDB alegando descontentamento com a legenda e com a direção estadual. Moro afirmou que Bolzani não "era do ramo" e faltava habilidade política a ele, principalmente, no comando de um partido. 


Data cabalística
O vereador Nabil Nahi Safiti (DEM) escolheu uma data cabalística para marcar uma audiência com a direção da Sabesp e falar dos pedidos do Plano Diretor do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). A audiência está marcada para o próximo dia 10 de outubro, às 10 horas. E tem muita gente falando que para marcar a audiência o encontro deverá ser iniciado, na verdade, às 10h10. Tudo a ver. Os vereadores andaram reclamando na Câmara que a Sabesp pega água em Mogi, trata e vende por um preço salgado ao Semae. 


Haja paciência
Em visita a Itaquá na última sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin classificou a obra de construção do acesso do Jardim Araci como a da "Santa Engrácia". Traduzindo: é aquela obra que demora muito e nunca sai. A coluna antecipou na semana passada que os serviços ficarão 19% mais caros em relação ao contrato inicial e que a nova previsão para a entrega é no próximo dia 3 de novembro.




Café da manhã
O plano de expansão do Mogi Shopping será divulgado num café da manhã para jornalistas nesta sexta-feira, dia 30. Conforme o Mogi News antecipou com exclusividade em reportagem na edição de sábado, a expectativa é de que as obras comecem nas próximas semanas. Todos os detalhes serão divulgados na coletiva.

Fonte:Mogi News