sábado, 31 de março de 2012

Poupatempo de Suzano terá atendimento do Detran


Erick Paiatto

Poupatempo ficará em área ao lado do Shopping Suzano
O Poupatempo de Suzano, que está previsto para ser entregue pela Secretaria de Gestão do Estado de São Paulo em outubro, será inaugurado com os serviços de agendamento eletrônico para emissão de carteira de identidade e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em três dias úteis, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que terá um setor no local. O anúncio foi feito ontem, pelo secretário da pasta, David Zaia, durante a Agenda Metropolitana do Alto Tietê, que reuniu autoridades da região, secretários estaduais e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). 
Duas novas unidades do Detran vão ser instaladas na região. Uma em Mogi das Cruzes, que será construída em um terreno indicado pela Prefeitura, e outra em Suzano, dentro do Poupatempo. "Uma CNH é emitida em três dias, por exemplo. Em cidades que não contam com esse serviço, pode demorar até um mês", destacou. 
O serviço de agendamento pela Internet deve começar no Poupatempo de Mogi, a partir da próxima semana. "Suzano, como prevemos a mesma capacidade de atendimento que em Mogi, provavelmente, também terá este serviço". 
No portal E-Agendamento (www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br), a população tem à disposição o atendimento para emissão de carteira de identidade agendado pela Internet, ou seja, as pessoas serão recebidas com horário marcado.


Além disso, haverá disponível a notificação por mensagem SMS no celular com o dia e o horário programados, para lembrar o compromisso. O Estado assinou um contrato com o Shopping Suzano, que vai ceder um espaço sem ônus para a instalação de um posto de Poupatempo na cidade. (J.S.)


Fonte:Mogi News