sábado, 31 de março de 2012

Deputado cobra definição de obras



O presidente da Frente Parlamentar do Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado (PR), avaliou como positivo para a região os projetos anunciados pelo governo do Estado de São Paulo durante a Agenda Metropolitana do Alto Tietê, realizado ontem. No entanto, o deputado afirma que alguns assuntos ficaram de fora da lista de investimentos da agenda, como uma definição sobre o futuro hospital de Suzano e a destinação de verbas para obras em estradas vicinais. 
"Tenho certeza de que este encontro, que vem acontecendo com a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, é muito importante para toda a região e que as definições de investimento do governo do Estado atendeu às nossas expectativas, porém, algumas coisas ficaram de fora e há também assuntos pontuais que devem ser tratados de forma individual, em cada cidade da região", afirmou.


Segundo o parlamentar, faltou o Estado definir se o Hospital das Clínicas de Suzano terá ou não leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). 
"Em Suzano, temos um problema, porque a Prefeitura quer trazer um hospital federal e o Estado quer ampliar o HC. Acho que isso tem de ser conversado o quanto antes, porque a cidade só comporta um hospital. O custo para mantê-lo é muito grande. Em Suzano, a questão de saúde é prioridade, já que a Santa Casa não consegue dar conta da demanda", disse. 
Os investimentos em estradas vicinais também é uma preocupação, segundo ele: "A região tem muita área rural, com estradas vicinais. E estes investimentos anunciados só contemplaram rodovias", afirmou. (J.S.)


Fonte:Mogi News