domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lazer Campestre deve virar parque público


Prefeito Bertaiolli falou da intenção de utilizar área de clube ao inaugurar mais uma academia ao ar livre ontem
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Academia da Terceira Idade inaugurada ontem no Parque Centenário é a 18ª de um pacote de 20
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) anunciou ontem planos de implantar, ainda neste ano, mais um parque municipal. Ele quer transformar o Campestre Clube, no Parque Santana, num espaço aberto ao público destinado às atividades de lazer e esportes. 
Será o quinto parque na cidade, que tem o Parque Municipal "Chiquinho Veríssimo", na Serra do Itapeti, o Leon Feffer, em Brás Cubas, o Centenário, em César de Souza, e o Botyra Camorim Gatty, no Centro Cívico. "Cada parque municipal tem uma vocação, alguns são mais voltados para o turismo e lazer, outros para atividades esportivas e até para educação ambiental. Esse novo parque, que será denominado Parque da Cidade, reunirá um misto de lazer, com playground e áreas esportivas, como quadras de vôlei e futebol, enfim um novo espaço para a família mogiana", sintetizou Bertaiolli, durante discurso de inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) no Parque Centenário ontem de manhã.


Os investimentos previstos, assim como prazos para início e duração das obras, ainda não foram definidos. "Ainda estamos num trabalho judicial de reversão da área, mas é uma discussão que está em fase final e acredito que em breve tenhamos boas notícias", disse. 
O prefeito se refere às dívidas tributárias contraídas pelos proprietários do Campestre, entre outras penalidades administrativas, inclusive por infrações a leis municipais, e que estão em fase de execução. O espaço, que fica ao lado do reservatório municipal (piscinão) do Parque Santana, está fechado desde 9 de junho de 2010, quando foi interditado pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura por falta de alvará de funcionamento. Na oportunidade, o Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM) também foi cancelado.


Comercial 
Outro espaço que está na "mira" do prefeito é o Comercial Esporte Clube. O imóvel, localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, no Mogilar, ao lado do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, estaria sendo utilizado irregularmente. "Fiscais da Secretaria de Segurança Pública descobriram que parte de um estacionamento servia para parada de vans que levavam passageiros para o litoral, de maneira clandestina. Trata-se de um desvio de conduta, uma vez que o estacionamento ali instalado serve apenas de estabelecimento com período de cobrança pelo serviço e não de pátio para vans", descreveu o prefeito Bertaiolli.


Diretores do Comercial e do estacionamento foram notificados a acabar com a atividade clandestina e fechar o espaço em aberto para entrada e saída "dos passageiros das vans". A determinação, segundo o secretário de Segurança Eli Nepomuceno, foi cumprida de imediato. Contudo, segundo o prefeito, se houver reincidência e desobediência, as punições podem ser severas.


"Podemos suspender a isenção de IPTU do Comercial como também, em nível judicial, solicitar a reversão da área à Prefeitura. O terreno é do clube, que tem de se responsabilizar", concluiu.


Fonte:Mogi News