sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Superação Como manter a fé diante das lutas e tempestades

Teólogo Leandro Tarrataca, pastor da Igreja Bíblica Brasileira, ensina que é preciso confiar em Jesus, mesmo diante das circunstâncias adversas
Divulgação

A certeza de que Deus prometeu não nos abandonar deve servir de amparo nos momentos difíceis
Em meio às dificuldades e sofrimentos que o ser humano atravessa no seu dia a dia, muitas vezes é difícil crer que existe uma saída ou solução. Como manter a confiança em meio a tantas frustrações e lutas? Para o doutor em Teologia e pastor da Igreja Bíblica Brasileira, em Mogi das Cruzes, Leandro Tarrataca, é possível manter a fé e ainda ter paz, mesmo nas maiores turbulências.


"Na vida temos duas opções: guiar-nos pelas circunstâncias, o que algumas vezes é insuportável, ou guiar-nos pela fé, confiando em Jesus apesar das circunstâncias", ensina Tarrataca, que também é diretor-executivo do Ministério Verdade Bíblica.


Para ele, o texto bíblico que encontra-se em João 16: 33, pode servir de amparo nos momentos de aflição: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
Segundo ele, este texto mostra que passar por aflições, tribulações e lutas é regra na experiência humana e não a exceção. "Por isso Jesus disse: no mundo passais por aflições. Ele não disse talvez".


Por mais que se queira fugir, os sofrimentos são inevitáveis, mas, segundo o pastor, a vitória de Jesus também é inevitável. "Aos discípulos de Jesus cabe apenas ter bom ânimo. Poderíamos parafrasear as palavras de Jesus assim: a minha vitória também é sua, o mundo ofereceu seu pior a mim, mas emergi vitorioso. Na vida coisas terríveis nos sobrevirão, mas também poderemos emergir vitoriosos. por isso, quando diante da cruz, coragem". 
O teólogo cita a história de Joni Eareckson que, em 1967, após ficar tetraplégica quando mergulhou em um lago, não se intimidou diante das suas limitações. 
Ela passou a pintar telas segurando os pincéis pela boca, escreveu cerca de 30 livros, fez bacharelado, mestrado e doutorado, fundou uma organização para ajudar pessoas que passam por problemas semelhantes ao seu e tem um programa nos Estados Unidos que é transmitido por cerca de 800 emissoras. "O segredo de Joni é a sua fé inabalável em Jesus Cristo", destaca Tarrataca.


Fonte:Mogi News