sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ambiente


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente já iniciou a contagem regressiva para a divulgação de mais uma edição do projeto Município Verde Azul, elaborado anualmente desde 2007, que propõe, em parceria com os municípios, 10 diretrizes ambientais a serem desenvolvidas e dá notas para as metas cumpridas ou não.



Ranking
A expectativa em Mogi das Cruzes é de que a cidade, que caiu posições no ranking estadual entre os 645 municípios paulistas no passado, obtenha desempenho melhor agora. Em 2008, Mogi ficou em 146º lugar no Estado de São Paulo e recebeu uma nota equivalente a 51,02. Já em 2009, ficou em 386ª posição com nota 53,57. No ano de 2010, foi para o fim da lista, em 550º lugar e nota 23,79. 


Cuidado
A secretária do Verde e Meio Ambiente, Maria Inês Soares, cuidou pessoalmente do preenchimento do relatório, que é enviado anualmente ao governo estadual. 


Lição de casa
Por meio deste documento com as informações fornecidas pelo próprio município, o Estado faz um ranking de quem "fez a lição de casa direito". Maria Inês está de férias e retorna na segunda, quando poderá falar do assunto e das expectativas em relação à pontuação da cidade. A torcida é grande!
Daniel Carvalho



Pressão alta
O vereador Jean Carlos Soares (PC do B) foi parar anteontem no Hospital Santana com pressão elevada, febre e falta de ar. Ele esteve no Pronto Socorro para um atendimento emergencial. Estava extremamente agitado a ponto de "dar trabalho à equipe médica" e chamar a atenção de quem esperava por atendimento. Quem presenciou a cena afirmou que ele teria dado um "piti".


Exames
No final da tarde de ontem, a assessoria do parlamentar informou que ele está com infecção urinária e agora irá fazer um check-up. O problema seria em decorrência do ritmo de vida agitado que ele leva. 




Sem férias
Neste período de recesso da Câmara, por exemplo, ele foi um dos poucos vereadores que não tirou férias e nem viajou. Apesar do susto de ontem, Jean agora está bem e vai cuidar da saúde. No ano passado, o parlamentar teve um problema parecido. A coluna faz votos para sua rápida recuperação. 


Fazendo escola
O vereador Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão, agora está dando palestra sobre cultura afro. A próxima será segunda-feira, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Poá, das 8h30 às 13h, no curso de formação de agente pastoral. 
Daniel Carvalho



Tucanos em ação
Chamou a atenção ontem, durante a reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em Jundiapeba, o cenário armado favoravelmente à eventual candidatura do ex-prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, para as eleições de outubro em Suzano pelo PSDB.




Pode ser
O secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, que é ligado a Tokuzumi, disse o que os tucanos e apoiadores do ex-prefeito queriam ouvir. Aparecido afirmou que Tokuzumi pode ser mesmo o candidato, mas a Executiva Estadual do PSDB deverá oficializar isso nas próximas semanas. O problema é que o empresário José Augusto Cardoso, o Zé Cardoso, corre pelas beiradas para também ser o indicado, e, claro, sobrepor seu nome ao de Tokuzumi. Quem ganha essa parada? Façam suas apostas...




Bertaiolli
No cenário pró-Tokuzumi armado para o encontro, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) também engrossou o coro de políticos favoráveis à candidatura do tucano. Bertaiolli, inclusive, disse que vai apoiar pessoalmente a candidatura do ex-prefeito em Suzano. Alegando dor no estômago, o prefeito mogiano, porém, não quis falar muito com a Imprensa ontem.


Divulgação



Padre sertanejo
O programa "De Frente com Gabi", do SBT, apresentado pela jornalista Marília Gabriela, entrevistou anteontem um padre sertanejo que tem sido fenômeno da música: Alessandro Campos. Ele morou e estudou em Mogi das Cruzes e hoje corre o País inteiro. 


História
Campos veio para Mogi com um ano de idade; aos sete, descobriu a vocação para a Igreja e teve como referência um padre bastante conhecido na cidade, Orfeu Miato, que o incentivou a seguir a vocação religiosa. 


Obra social
Com a morte de Miato, Alessandro Campos mudou-se para o Rio de Janeiro, depois foi transferido para o Seminário dos Legionários de Cristo, em Arujá, e fundou uma creche para crianças carentes em Mogi: o Lar da Criança Santa Rita de Cássia, que atende hoje 72 menores. 




Chapelão
Em seu site, Alessandro é apresentado como o padre que uniu o ritmo sertanejo e a fé criando letras com mensagens cristãs. Na seção de fotos tem até uma dele com a batina e o chapéu de sertanejo comum a cantores do gênero.


Fonte:Mogi News