sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O pré-lançamento de W.Crônica de um Tempo



Willy Editorial
E o dia do pré-lançamento do tão anunciado livro W. Crônica de um Tempo se aproxima. Na próxima terça-feira, às 19 horas, na Nadia Conceito, na Vila Oliveira, Robson Regato e eu apresentamos aos amigos o projeto que conta com o apoio de minha sócia no Caderno W, Adelaide Gomes. Há tanto tempo eu venho falando a respeito dele que tenho certeza de que todos estão curiosos. O título, é bom observar, surgiu numa conversa que tive com o amigo Antonio Wuo em sua residência, quando lá gravei entrevista para o meu programa de TV na Net. Olha que faz tempo. Não sei se ele vai se lembrar da conversa. Como jornalista nada do que converso passa em brancas nuvens. Retenho sempre a essência e dela extraio o que há de melhor. E quando cheguei à conclusão que não haveria título mais adequado para o livro do que o W. Crônica de um Tempo, que sintetiza o trabalho de uma profícua trajetória que em novembro próximo completará 37 anos, comecei a divulgá-lo no Caderno W. E a repercussão tem sido positiva. Confesso, supera as minhas expectativas. Quando finalmente decidi executar o projeto optei pela participação efetiva do jornalista Robson Regato, do qual tinha boas referências, afinal, ele materializou com a jornalista Vanice Assaz o primeiro livro Willy & Sociedade, em dezembro de 1991, que foi um sucesso. E desde o final de 2011 estamos nos reunindo para trocar figurinhas e finalmente tornar realidade mais este meu grande sonho que será lançado em setembro próximo com uma grande festa. Na semana passada esteve em casa e me apresentou algumas páginas do livro, no computador, que vão constar no “boneco” que está preparando para exibir no evento da próxima terça a um seleto grupo de convidados, com diagramação moderna e elegante que realmente dará uma ideia de como a obra ficará grandiosa. Com o intuito de criar um clima agradável em torno deste importante momento que celebro com a sociedade, o start no projeto do tão comentado e aguardado livro, triplico o Déjà-vu, e logo na abertura do jornal o holofote vai para Terezinha e Nádia Condo, cintilantes na memorável festa do Caderno W, no salão do Clube Náutico, em setembro de 2011, logo após receberem o Troféu Itapeti/Ponsse. Amigas que me apoiam na inicia- tiva abrindo as portas da sofisticada Nadia Conceito para o evento, sem dúvida, o mais relevante e badalado da tempo- rada, com coquetel by Síntese do Sabor, de minhas ex-sócias, Áurea Lombardi e Chris Siqueira, que, aliás, em 2011 brilharam. Elas, obviamente, fazem parte de minha trajetória como colunista social, afinal, paralelamente, durante quase vinte e dois anos, somamos com a Willy Assessoria, a WA. Nesta edição, Life e Glamour saem de cena e dão lugar ao Déjà Vu que desde que o Caderno W surgiu vem sendo publicado polarizando as atenções. Mexe com a emoção do leitor. Afinal, recordar é viver. Os bons momentos merecem ser lembrados. E neste sentido me considero o arauto das boas lembranças. As fotos ganham legendas especiais. Falam por si só e geram comentários. A entrevistada desta semana do Caderno W é a encantadora Aline Chiaradia. Acompa- nho a sua carreira artística, e finalmente chegou a hora de apresentá-la. E o fazemos com a maior satisfação. Esbanja talento. Ângelo Roncalli a produziu para as fotos de capa e da entrevista, agradecemos-lhe o apoio, e o craque André Alemi captou com sua câmera o melhor dela em cena, no Galpão da Foto, na Av. São Paulo, the best.


Fonte:Caderno.w/ editorial  


Willy Damasceno