sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Duplo homicídio Policial militar e o pai são mortos a tiros após sequestro no Piatã


Polícia suspeita de crime passional, pois Lígia Maria Mendes já tinha registrado ameaças de agressão e morte
Leandro Dilon
De Mogi
Mayara de Paula

O crime que vitimou a policial militar e o pai dela ocorreu no Jardim Piatã, por volta das 7h30; bandidos anunciaram assalto, mataram as vítimas, mas não roubaram nada
A policial militar Lígia Maria Mendes Machado, de 41 anos, e o pai dela, o aposentado José Mendes Machado, foram assassinados ontem de manhã no Jardim Piatã, em Mogi das Cruzes.


Quatro homens invadiram a residência das vítimas e anunciaram um assalto antes de colocar os dois em um carro e executá-los em seguida. Apesar das informações sobre uma tentativa de assalto, a polícia suspeita que a morte da PM tenha sido encomendada. 
De acordo com a polícia, por volta das 7h30, Lígia se preparava para sair de casa, na rua Belmonte, e seguir para o trabalho, no bairro Itaim Paulista, na capital. O pai a acompanhou até a porta. Neste momento, quatro homens encapuzados renderam os dois e anunciaram o assalto.


Pai e filha foram levados para a cozinha. Em seguida, a mãe de Lígia e os dois filhos, uma menina de 6 anos e um adolescente de 13, chegaram ao cômodo e também foram rendidos. Os criminosos os colocaram em um banheiro e os trancaram. Eles ainda reviraram alguns móveis, mas não levaram nenhum objeto.


Lígia e Machado foram colocados em um carro, que a polícia não sabe se foi o da PM (um Fiesta) ou o dos bandidos (um Ipanema). As vítimas foram assassinadas a cerca de 500 metros da residência, na mesma rua. Os corpos foram jogados próximos à calçada. 
A polícia foi avisada por volta das 8 horas para atender uma ocorrência de assalto. O filho da policial foi quem conseguiu abrir a porta do banheiro e telefonou para o Centro de Operações (Copom) da PM denunciando o crime.


Quando uma viatura chegou ao endereço, policiais se depararam com os corpos caídos na rua. O carro dos bandidos foi localizado também no mesmo endereço, atolado na lama. 
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, que fica no distrito Brás Cubas, e um inquérito foi instaurado para investigar o duplo homicídio.


Fonte:Mogi News