sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mercado do Produtor Portaria será interditada para obra


Serviços estão em andamento e custarão R$ 1,3 milhão. A conclusão deverá ocorrer em julho deste ano
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Uma das vantagens será a maior segurança. Nagao e Medeiros vistoriaram as obras ontem
Apesar das chuvas quase diariamente em Mogi das Cruzes, as obras de reforma do Mercado do Produtor, no Mogilar, seguem em ritmo considerado normal e após concentrar as atividades na construção dos banheiros chegam agora à portaria. O local será interditado a partir da semana que vem. A entrada e a saída dos visitantes e funcionários serão feitas pelo Centro de Iniciação Profissional (CIP), no terreno ao lado. O acesso ficará fechado por cerca de 60 dias.


O secretário municipal de Agricultura, Osvaldo Nagao, e o gestor de Obras Antonio Medeiros vistoriam ontem os serviços que tiveram início no começo de dezembro. A construção de dois banheiros já foi finalizada. Os trabalhadores se concentram no acabamento da parte interna dos sanitários.


O último trailer, de um total de três, foi retirado ontem do antigo espaço onde eles atendiam os frequentadores. A área será ampliada para receber quatro trailers. Eles serão padronizados no tamanho e no layout. Ao lado do local onde serão servidos os alimentos será construída uma ampla praça de alimentação.


Após encerrar a fase de construção dos banheiros e da praça, além da reforma da portaria, terá início a reestruturação dos sistemas elétrico, de distribuição de água, e, ainda, da parte estrutural dos espaços onde estão os boxistas. A cobrança da utilização de água e energia elétrica passará a ser individualizada. Em paralelo com esta atividade ocorrerá a troca dos 400 metros do alambrado. Mesmo com as obras e interdições, os boxistas continuam trabalhando normalmente.


Chuvas
De acordo com o secretário, apesar de os trabalhos estarem sendo prejudicados pelas chuvas, seguem no cronograma. "Além dos temporais, reformar sempre causa surpresas. Ações que não estavam previstas, como a substituição de encanamentos, tiveram que ser executadas", contou. Ele informou que após a reforma, o número de boxistas poderá ser ampliado. Atualmente, 150 produtores atuam no local. "O aumento deverá chegar até 10% do número atual", revelou. O gestor das Obras contou que o Mercado do Produtor "além de passar a oferecer mais conforto e qualidade na entrega dos produtos aos mogianos, o Mercado do Produtor terá mais segurança". As obras custarão R$ 1,3 milhão. A conclusão deverá ocorrer em julho deste ano.


Fonte:Mogi News