sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Duplo homicídio Polícia investiga ameaças de ex-mulher


Jorge Moraes

"Suspeita de crime passional"
A dona de casa Alessandra Cristina Pinto Moreira, de 36 anos, está sendo investigada pela polícia. Ela é suspeita de encomendar a morte da policial militar Lígia Maria Mendes Machado, 41. Ontem, ela e o ex-namorado, o comerciário Bernardo José dos Santos, 49, prestaram depoimento no 2º DP de Mogi. 
Segundo apurou o Mogi News, Lígia registrou alguns boletins de ocorrência contra Alessandra nos últimos meses. Ela dizia que tinha sido agredida e ameaçada pela dona de casa, que não se conformava com o fim do relacionamento com o marido, que estava namorando a policial.


Em uma das ameaças, Alessandra teria repetido várias vezes que iria matar a PM. Apesar das suspeitas, a polícia aguarda a confirmação por meio de provas para pedir a prisão temporária da dona de casa. Outro suspeito de participar do crime é Santos, que teria sido procurado por Alessandra nos últimos dias.


Ontem à tarde, o comandante do 17º Batalhão da PM, o tenente-coronel José Francisco Braga, comentou sobre o crime. "Alguns detalhes levantam a hipótese de crime passional. Os bandidos não roubaram nenhum objeto e sabiam que, naquele horário, a policial sairia para trabalhar", explicou. 
O comandante lembrou ainda que Lígia atuou no 17º Batalhão e atualmente exercia a função de soldado no 29º Batalhão, no Itaim Paulista, e estava há 15 anos na PM. "É uma perda muito grande e ficamos muito comovidos com a morte dela", finalizou.


Abatidos, parentes das vítimas que estavam ontem na delegacia não quiseram falar sobre quando e onde seria realizado o sepultamento. (L.D.)



Fonte:Mogi News