domingo, 22 de janeiro de 2012

Santa Casa Hospital terá verba para reforma


Recursos serão utilizados para adequação e reforma do ambulatório no setor de ortopedia da Santa Casa
Luana Nogueira 
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Santa Casa pretende reformar o setor de ortopedia; dinheiro sairá depois de cumpridas formalidades
O Diário Oficial da União publicou um repasse no valor de R$ 400 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. Segundo informações do provedor da instituição, Mario Calderaro, o dinheiro será utilizado para revitalizar o setor de ortopedia do ambulatório do hospital. 
Ele informou que não existe um prazo para as obras serem iniciadas, já que o dinheiro não foi repassado. A Caixa Econômica Federal, órgão financeiro incumbido do repasse destinado pelo Ministério da Saúde, afirmou que deverá receber os documentos da Santa Casa antes de começar disponibilizar o valor.


Calderaro explicou que o dinheiro enviado pelo governo federal será utilizado para adequação do ambulatório da unidade de saúde. "O valor será utilizado para adequação e reforma do espaço do prédio de ambulatório no setor de ortopedia. Esta verba será para reforma do piso térreo no espaço do pronto-socorro e da recepção", explicou. Ele não estabeleceu nenhum prazo para que a obra comece no hospital. "Não sei quando irei receber o dinheiro, por isso não posso dizer quando a construção irá começar", acrescentou. Calderaro informou ainda que não é possível estimar qual será o tempo total que a obra levará para ser concluída.


O setor de ortopedia da Santa Casa é uma das principais unidades de referência da região. Segundo o provedor, depois que as reformas forem feitas, o lugar atenderá melhor os pacientes. "O espaço ficará melhor, mas, por enquanto, o dinheiro está só no papel", esclareceu. Por meio da Assessoria de Imprensa, o Ministério da Saúde informou que a partir de agora a Caixa deve chamar a Santa Casa para firmar contrato, solicitar a documentação que atenda aos critérios adotados e, após a aprovação dos dados e documentos, a Caixa irá remeter as informações ao Ministério da Saúde, solicitando o recurso financeiro. 
Por sua vez a Caixa esclareceu que o contrato de repasses de recursos da União para execução destas obras é valido até 10 de outubro de 2012. Após a contratação, a Santa Casa deve concluir a entrega de toda a documentação necessária para que a Caixa aprove a instauração do processo de licitação que selecionará empresa responsável pela execução das obras. 
Depois que isto for definido, a empresa vencedora inicia o trabalho, com o acompanhamento da Caixa. O cronograma de liberação de recursos considera a medição do percentual de evolução das obras executadas durante a vigência do contrato.


Fonte:Mogi News